EQST

O Que Bipolaridade Artigo?

O que bipolaridade artigo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é bipolaridade artigo?

O transtorno bipolar (TBP) é uma condição psiquiátrica relativamente freqüente, com prevalência na população entre 1% e 2%. É caracterizado por episódios de alteração do humor de difícil controle - depressão ou mania (bipolar I) ou depressão e hipomania (bipolar II).

Qual a definição de transtorno bipolar 1?

Transtorno Bipolar I – definido por episódios maníacos que duram pelo menos 7 dias, ou por sintomas maníacos que são tão graves que a pessoa precisa de cuidados hospitalares imediatos. Geralmente, episódios depressivos ocorrem também, tipicamente durando pelo menos 2 semanas.

Quais os medicamentos mais usados para transtorno bipolar?

Os medicamentos mais importantes no tratamento dos sintomas da Doença Bipolar são os estabilizadores do humor e os antidepressivos. Mas o médico pode ter necessidade de receitar outros medicamentos, como os antipsicóticos, os ansioliticos e os hipnóticos.

O que é bipolar pessoa?

O transtorno bipolar é uma doença que causa alterações periódicas de humor, episódios depressivos, alternando com episódios de mania.

Qual a classificação de transtorno bipolar?

O transtorno bipolar é uma condição cíclica que envolve episódios de mania com ou sem depressão (bipolar 1) ou hipomania mais depressão (bipolar 2).

Quais são os medicamentos estabilizadores de humor?

Estabilizadores de humor são medicamentos usados para manter estável o humor de pacientes com Transtorno Bipolar.
  • O lítio, o ácido valpróico e a carbamazepina são consideradas as drogas de primeira linha. ...
  • Estabilizadores de humor são usados tanto na fase aguda (episódios depressivos ou de mania).
Mais itens...•24 de abr. de 2018

O que é bom para bipolaridade?

Os principais tipos de remédios que podem ser indicados são:
  • Estabilizadores do humor: controlam episódios maníacos, como lítio, ácido valpróico ou carbamazepina;
  • Antipsicóticos, como olanzapina, risperidona, quetiapina ou aripiprazol: são usados ​​se os sintomas de depressão e mania persistirem;
Mais itens...