EQST

O Que Aconteceu Com A Lifan?

O que aconteceu com a Lifan? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que aconteceu com a Lifan?

Assolada por uma forte crise financeira, problemas de gestão e produtos aquém dos rivais, a fabricante chinesa Lifan foi oficialmente declarada morta nessa semana. A operação brasileira já estava cambaleante nos últimos dois anos, mas a derrocada da marca aconteceu na China.

Quem vende Lifan no Brasil?

A Lifan estreou no Brasil em 2010 com o hatch 320 (conhecido pela semelhança com o Mini Cooper) e o sedã 620, em parceria com a Effa Motors. O acordo entre as partes foi rompido em 2012 e em 2013 a operação brasileira se tornou subsidiária da matriz chinesa, que está no controle das operações desde então.

Onde é fabricado a Lifan?

Operação no Brasil No plano de globalização da LIFAN MOTORS, o mercado brasileiro é prioridade. Por isso, na região a LIFAN atua prioritariamente em duas frentes: a fábrica no Uruguai e a sede da empresa na cidade de Salto, no interior de São Paulo, onde está também o Centro de Distribuição de Peças.

Qual o tipo de motor que tem X60?

Seu motor 1.8 16V de quatro cilindros a gasolina é baseado no velho propulsor do Toyota Corolla, entregando 128 cv de potência e 6.000 rpm. Seu torque máximo de 16,8 kgf. m entregues a medianas 4.200 rotações é pouco para quem pesa 1.330 quilos.