O suco de maracujá é um excelente remédio caseiro para acalmar, pois possui propriedades sedativas que ajudam o indivíduo a relaxar.
Para fazer o suco basta bater no liquidificador 1 maracujá, 1 copo de água e mel para adoçar. Coar e tomar a seguir. Se tomar este suco diariamente após as 17 horas verá uma melhora na qualidade do sono em poucos dias.
Suco de maracujá para dormir melhor A indicação é tomar este suco diariamente, após as 17 horas, para reparar uma melhora na qualidade do sono em poucos dias. A bebida pode ser oferecida às crianças: dormindo melhor, elas ficam mais descansadas e acordam com mais disposição para ir à escola no dia seguinte.
A resposta é: não! Suco de maracujá não dá sono. Na verdade, o maracujá é uma fruta associada ao relaxamento e ao sono porque ela tem realmente um efeito calmante relacionado à passiflora, nome medicinal da planta maracujá.
O fruto, em si, não. As propriedades calmantes estão no resto da planta. Ela contém alcalóides e flavonóides, substâncias depressoras do sistema nervoso central (SNC), o conjunto do cérebro com a medula espinal, responsável pela sensibilidade e pela consciência.
O suchá de maracujá é um excelente remédio caseiro para quem sofre de pressão alta, pois além de ser uma fruta deliciosa, o maracujá contém bastante cálcio e potássio que ajudam a regular a pressão arterial e a melhorar a circulação sanguínea.
Suco para dormir melhor | relaxante e calmante
Ele contém alcaloides e flavonoides, substâncias que agem no sistema nervoso central e atuam como tranquilizantes, analgésicos e relaxantes musculares. “Por isso ajudam a combater a ansiedade, a depressão e os distúrbios do sono”, esclarece Paula Fernandes Castilho, especialista também em fitoterapia.
O suco relaxante é feito com camomila, maracujá e maçã porque esses ingredientes possuem propriedades calmantes e sedativas que ajudam a relaxar, aliviar as tensões e diminuem a ansiedade e o estresse.
Recomenda-se ingerir 1 colher de sopa da farinha da casca do maracujá 3 vezes ao dia, antes do café da manhã, almoço e jantar. O suco de maracujá ajuda a emagrecer mas para facilitar o emagrecimento deve-se evitar os alimentos ricos em gordura e em açúcar e praticar atividade física regularmente.
Porém, pesquisas recentes revelaram que o suco de maracujá também pode ser poderoso para o emagrecimento....Veja como fazer:
Como fazer Ferva a água com as folhas e o pau de canela por 20 minutos. Espere esfriar, coe e adoce com o mel. Ingira até 2 litros de chá de emagrecedor por dia, mas lembre-se de aliar uma alimentação saudável e exercícios que emagrecem ao tratamento.
Farinha de Maracujá: para que serve e como fazer. A farinha de marujá é rica em fibras, vitaminas e minerais, podendo ser considerada uma ótima aliada do processo de emagrecimento. Além disso, devido às suas propriedades ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose, além de garantir a sensação de saciedade.
Dentro do organismo ela forma um gel,dificultando a absorção rápida dos carboidratos de uma forma geral,inclusive da glicose. A farinha é feita se triturando a casca do maracujá e depois deve ser usada colocando-se uma ou duas colheres de sobremesa no leite ou num suco de frutas e depois beber.
R$ 19,90 / Kg A farinha de maracujá não é benéfica apenas para diminuir o açúcar no sangue e evitar a absorção de gordura, ela também desintoxica o organismo. Isso torna o organismo mais equilibrado e auxilia na dieta / reeducação alimentar.
A farinha de maracujá pode ser encontrada em alguns supermercados e em lojas de produtos naturais. É possível também comprá-la pela internet, mas cuidado para escolher lojas e marcas confiáveis.
R$ 17,90 / Kg É utilizada como auxiliar na redução das taxas de colesterol sanguíneo. Muitos estudos vêm sendo realizados e comprovam diversos benefícios que este alimento pode proporcionar. Vegetal rico em fibras solúveis, vitaminas e sais minerais.
Além disso, como não possui sabor forte, a farinha de banana verde pode também ser usada para substituir a farinha de trigo no preparo de bolos, muffins, biscoitos e panquecas. É importante também aumentar o consumo de água para garantir que o bolo fecal fique bem hidratado e sua eliminação seja facilitada.
Conheça os benefícios da farinha de banana verde para a saúde e a dieta:
A banana verde pode ser utilizada em substituição da batata quando é cozida, mas também pode ser utilizada como sobremesa quando é adicionado açúcar ou canela.
A diferença entre a biomassa de banana verde e a farinha está na concentração de fibras. Enquanto muitas das fibras se perdem no processo de cozimento em pressão que gera a biomassa, a forma que permite se obter a farinha consegue preservar boa quantidade, fazendo com que até 60% do alimento seja somente fibras.
– Café da manhã Ingerir duas colheres de sopa da biomassa de banana verde, duas fatias de pão integral light, uma fatia fina de queijo minas light, 200 ml de copo de leite desnatado com uma colher de sopa de achocolatado light. No intervalo entre o café de manhã e o almoço, consumir uma porção de fruta.
Você pode utilizar qualquer tipo de banana verde para preparar a biomassa! Da terra, marmelo, nanica, maçã, prata, ouro, d'água, etc. A banana verde utilizada no preparo da biomassa não pode estar em estado de amadurecimento.
A casca de banana —verde ou madura — já é conhecida na forma de farinha e utilizada em bolos, pães e até como acompanhamento de iogurte. É uma forma palatável de ingerir o alimento, já que comer a fruta com casca é algo impensável para muita gente.
A casca apresenta um teor de minerais muito elevado em relação ao fruto. A ingestão da casca é uma boa alternativa para o aumento de minerais na dieta. A pele contém quantidades elevadas de vitaminas B6, além de magnésio e potássio. Ela também contém fibras e proteínas.