A segunda audiência é a chamada audiência de instrução, que é onde irá provar aqui que está alegando na inicial através de testemunhas. Não é o Juiz que vai intimar as testemunhas. ... Depois de informado ao juizo o nome e o endereço sai uma notificação avisando da data e hora da audiência.
Assim, numa audiência – ato no qual a consideração e o respeito recíprocos devem ser a tônica – se a intenção for a de se dirigir ao magistrado de maneira solene, é preferível tratá-lo por excelência ou por meritíssimo juiz.
Linguagem. Na audiência, o advogado nunca deve usar gírias ou expressões não técnicas, evitando também palavras de baixo calão enquanto estiver na frente do juiz ou do advogado contrário. O cliente deve ser preparado para fazer o mesmo.
É indicado comparecer com roupas formais, tanto para mulheres quanto para homens. É indicado aos homens que se vistam de terno, com calça social e gravata, se possível. Às mulheres, terninhos vão bem, ou, caso não tenham, é melhor apostar na discrição, com roupas de cor neutra e sem decotes extravagantes.
A norma proíbe as mulheres de ingressarem no fórum se estiverem com "decotes profundos a ponto de deixarem mais da metade do colo dos seios visíveis"; e os homens com "camiseta com gola "U" ou "V" que deixe mais da metade do tórax exposto".
Conselho Nacional de Justiça mantém proibição para bermuda e minissaia no foro. ... A questão foi levada ao CNJ pelo advogado Alex André Smaniotto, inconformado com a proibição de entrada no foro de pessoas com calção, shorts e bermudões, como também de bonés e chapéus.
Minissaias, blusas decotadas, bermudas e chapéus passaram a ocupar, na semana retrasada, o banco dos réus do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), instituição que realiza o controle administrativo e disciplinar do Poder Judiciário brasileiro.
Todos os tipos de roupa são permitidos. BANCOS: De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febrabab), não existe regulamentação nacional ou regional sobre o tema. A instituição lembra ainda que prevalece o bom senso, e que as pessoas devem evitar de entrar nos bancos sem camisa e com trajes de banho.
Não há nenhuma regra sobre a vestimenta dos participantes do Enem. No entanto, o Inep orienta que sejam utilizadas roupas leves e confortáveis, para o bem-estar durante as provas.
O que o documento traz são proibições quanto a utilização de acessórios, como óculos escuros e artigos de chapelaria: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares que cubram cabelos e orelhas. A recomendação é usar roupas e sapatos confortáveis que não incomodem o participante. Short, bermuda ou chinelo são permitidos.