DESTINO FINAL E para onde vai o dinheiro fruto do crime? Quando interceptado, ainda na fase de investigação policial, o valor apreendido é remetido à uma conta judicial, onde permanece até o julgamento do caso na justiça.
Destinação de veículo apreendido e posterior pagamento de indenização
Na remessa postal o interessado precisa consultar a OUVIDORIA da Receita Federal. A Alfândega (aduana) entende que antes do recebimento da mercadoria, nos casos de remessa postal, o sujeito passivo da infração é o remetente e como dificilmente o remetente terá CPF a busca pelo comprot fica inviável.
Dados do Proprietário Anterior e Motivo Judicial/Perdimento Indique também se há alguma questão judicial envolvida e se o veículo está financiado.
Depois de verificada a inexistência de débitos (ou feita a regularização) e comunicada a venda, deverá ser agendada vistoria veicular, para a posterior emissão de um novo CRLV, contendo os dados do novo proprietário.
Normalmente, o documento do veículo é enviado por Sedex em até dez dias úteis (por volta de 15 dias corridos), para o endereço que consta nos registros do Detran.
Após feito o reconhecimento das firmas, o comprador ficará com o CRV para dar entrada no processo de transferência do veículo no Detran local. Importante atentar para o prazo de 30 dias que o comprador possui para efetuar a transferência, sob pena de multa por dar entrada fora do prazo.
O cancelamento da comunicação de venda em conjunto com o processo de emissão de 2ª via do CRV deverá ser realizado mediante formulário assinado e com firma reconhecida por autenticidade do comunicante (vendedor) ou do comunicado (comprador). Utilize o formulário disponível no portal do Detran.
Então, se o formulário ATPV estiver preenchido e com firma reconhecida, para fazer a dupla transferência, os passos a serem seguidos são:
Como fazer a transferência Para realizar a transferência é preciso pagar os débitos do veículo e a taxa de transferência por um dos bancos conveniados do Detran-SP ou nas Casas Lotéricas. Os valores podem ser quitados por internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico com o número do Renavam.
Como preencher Quando você for transferir seu veículo para outra pessoa, é necessário preenchê-lo corretamente, procurando fornecer todas as informações e cuidando para não rasurar. Para preencher o DUT, ou o CRV, é necessário acessar o site do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) do seu estado.