EQST

O Que Abre No So Joo Salvador?

O que abre no So Joo Salvador? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que abre no São João Salvador?

Situação de Salvador durante o feriado de São João. As repartições públicas municipais de atendimento ao público suspenso, segundo a Prefeitura. Os serviços essenciais, serão mantidos. O transporte terá horário especial, devido ao toque de recolher.

Por que se comemora o 2 de julho na Bahia?

“O 2 de Julho é do Brasil, foi quando, de fato, nos tornamos livres dos lusitanos. Então, a Independência do Brasil na Bahia, que é o 2 de Julho, representa a união dos povos brasileiros, como os negros, indígenas, do povo da Bahia, de Salvador, do Recôncavo.

Qual o feriado de 2 de julho na Bahia?

O Dia da Independência da Bahia O Dia da Independência da Bahia consta na Carta Magna do Estado desde sua ratificação, em 1989. A celebração no Dois de Julho é referente ao movimento emancipatório que aconteceu entre os anos de 1822 e 1823 e visava libertar a província da dominação portuguesa.

O que vai funcionar no São João?

O cinema, academias e clínicas médicas funcionam conforme programação própria. O centro de compras funcionará normalmente no feriado de São João, das 12h às 21h. As lojas da Imbiribeira e da Tamarineira funcionarão das 9h às 18h.

O que funciona hoje Feriado 7 de setembro?

No dia 7, todas as agências estarão fechadas. Caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking funcionarão normalmente. Contas de consumo, como água, energia e telefone e carnês que têm vencimento em 7 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil, quarta-feira (8), sem cobrança de juros.

O que se comemora o 2 de julho?

O 2 de julho deveria ser a data oficial da independência do Brasil. Nessa data os baianos expulsaram as tropas portuguesas do Brasil.

Porque o dia 2 de julho é feriado na Bahia?

A data comemora a vitória sobre as forças coloniais na guerra de independência, expulsando os portugueses de Salvador no dia 2 de julho de 1823.