População → conjunto de seres da mesma espécie que habitam determinada região geográfica. Comunidade → conjunto de seres vivos de diferentes espécies que coabitam em uma mesma região. ... Biosfera → conjunto de regiões do planeta Terra capaz de abrigar formas de vida.
A sequência correta dos níveis de organização dos seres vivos é: Átomos (IV), Moléculas (III), Células (VII), Tecidos (V), Órgãos (VI), Sistemas (II) e Organismo (I).
Célula — é a unidade morfofisiológica dos seres vivos. Da interação de moléculas complexas resultam estruturas macromoleculares que, no seu conjunto, constituem essa unidade básica de estrutura e função dos seres vivos.
É possível classificar os seres vivos em diferentes níveis organizacionais, des de os mais simples até os mais complexos. Neste sentido, a notícia acima faz referência a um nível organizacional que compreende a a) presença de organismos da mesma espécie em uma determinada área geográfica, em um determinado tempo.
Resposta. Resposta: Níveis de organização em biologia constituem uma hierarquia que facilita a forma de estudar a vida. ... Quando estudamos essa área, fazemos o estudo da vida analisando desde a constituição dos seres vivos até a relação entre eles e com o meio ambiente.
Por isso devemos saber como se organiza a vida, suas diferentes definições e sua hierarquia. ... As células são consideradas unidades fundamentais da vida e excetuando os vírus, todos os seres vivos são formados por células. A junção das células forma o tecido que formará um órgão.
Resposta. Células -> Tecidos -> Órgãos -> Sistemas -> Organismos ->População -> Comunidade -> Ecossistema -> Biosfera.
Os principais componentes químicos compreendem os elementos químicos e sais minerais, como o carbono, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, gás carbônico.
Estima-se que 96% do nosso organismo se compõe por 4 elementos em particular: oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio, principalmente em forma de água. Todos sabem quão importante é a água para a vida e 60% do peso do corpo é constituído por ela.