O que a obra Os sertes crtica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
“'Os Sertões' tem que ser lido todos os dias para se entender o que está acontecendo com os pobres do país”, disse a crítica literária Walnice Nogueira Galvão na conferência de abertura da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, na noite desta quarta-feira (10).
Qual a característica da obra Os sertões de Euclides da Cunha?
A obra possui um caráter crítico e realista nunca antes abordado por um literato do Brasil, donde Euclides por meio de uma linguagem cientificista recrimina o nacionalismo e ufanismo exacerbado da sociedade brasileira da época, mostrando a face cotidiana e realista do país e das pessoas que o compõem.
Porque os Sertões é uma obra Pré-modernista?
A obra Os sertões, de Euclides da Cunha, publicada em 1902 é considerada pré-modernista, haja vista o poder crítico e as profundas convicções sociopolíticas que se destacam na literatura.
O que retrata a obra Os sertoes?
Os Sertões é um livro do escritor e jornalista brasileiro Euclides da Cunha, publicado em 1902. É considerado como o primeiro livro-reportagem brasileiro. Trata da Guerra de Canudos (1896-1897), no interior da Bahia.
Quais são características do pré-modernismo?
São consideradas características do pré-modernismo: investigação e denúncia dos problemas sociais (miséria, abismos sociais, conflitos); aproximação da obra literária ao contexto sócio-político-econômico; marginalização dos personagens principais (caipira, mulato, sertanejo);