Uma hérnia de disco pode causar dores no pescoço, dor irradiante nos braços, dores nos ombros e dormência ou formigamento nos braços ou mãos. A qualidade e tipo de dor pode ser enfadonho, contínua e difícil de localizar. Ela também pode ser aguda, com ardência e de fácil identificação.
Na hérnia discal extrusa, o conteúdo do núcleo atravessa totalmente o ânulo, e em algumas situações separa-se do resto do disco ficando livre dentro do canal, designando-se por sequestro. Conforme a localização na coluna vertebral designamos a hérnia por hérnia discal cervical, dorsal ou torácica, e lombar.
Significado de Extrusão substantivo feminino Saída forçada, expulsão.
A hérnia de disco ocorre quando parte de um disco intervertebral sai de sua posição normal e comprime as raízes nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal.
Hérnia de disco – O que é, causas, sintomas e tratamentos. Hérnia de disco é o deslocamento do disco intervertebral, estrutura cartilaginosa da coluna. As hérnias ocorrem em consequência do desgaste e da fragilidade do disco intervertebral.
Os tipos de Hérnia de disco
Hérnia de disco é a lesão nos discos intervertebrais que estão localizados entre as vértebras cervicais, torácicas e lombares. Ela ocorre com mais frequência na região lombar e a localização mais comum fica entre a quarta e quinta vértebra lombar (L4/L5) ou no disco que fica entre a quinta vértebra e o sacro (L5/S1).
Para afirmar a presença da Hérnia de Disco, o médico analisa o histórico de dor e o exame físico do paciente, utilizando os exames de diagnóstico por imagem (Ressonância Magnética, Tomografia) para confirmar o problema.