Divisão do trabalho corresponde à especialização de tarefas com funções específicas, com finalidade de dinamizar e otimizar a produção industrial. Esse processo produz eficiência e rapidez ao sistema produtivo.
Instâncias de Controle Social
Destarte, o Controle Social envolve o exercício da cidadania, consciência crítica, pensamento político, república, democracia, Constituição Federal (BRASIL, 1988), dinheiro público e principalmente direitos. Conforme já ressaltado, a garantia de direitos é a finalidade do profissional Assistente Social./span>
A atuação profissional do assistente social nos Conselhos é pautada, assim como em outros espaços ocupacionais, pelo Código de Ética, uma vez que este é o instrumento norteador da postura profissional, bem como normatizador de suas ações.
O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) é uma autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS).
Disponível no endereço http://agendacadunico.prefeitura.sp.gov.br, o serviço permite ao munícipe a escolha de dia, hora e local para o atendimento. O agendamento é feito em quatro etapas: após a identificação, o cidadão deve selecionar os serviços que deseja, escolher o endereço mais próximo ou mais conveniente./span>