Isso pode parecerer para muitos que beber não é pecado, desde que a prática seja adotada com autocontrole e de forma comedida. Por outro lado, a embriaguez e o vício (considerados excessos) são, sim, considerados transgressões do ponto de vista religioso.
Falar demais, nem sempre é bom, pois quem fala muito, tem mais chance de errar. ... Nesta página, estão em destaque alguns versículos bíblicos que falam sobre falar demais. Confira e medite na palavra de Deus: Provérbios 10:19 – “Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato”.
Como lidar com um tagarela no trabalho
Pergunte a um amigo se ele ouviu algum comentário maldoso.
Mas, por que as pessoas falam de outras? De acordo com os psicólogos, o motivo principal é para que elas se sintam melhor com as suas próprias inseguranças. Geralmente procuram defeitos e falhas dos outros para comentar, em uma tentativa de disfarçar, tirar o foco ou até parar de pensar nos seus próprios defeitos.
Quem fala mal dos outros pra você, sem sombra de dúvida também fala mal de você para os outros. CUIDADO! (Humberto Queiroz)
Falar mal dos outros é um vício que se instala em muitos grupos, sendo que, a maior parte dos seus membros rapidamente se associa aos assuntos fraturantes e contra alguém. Estas pessoas sentem necessidade de se mostrarem melhores que os outros, pelo que se unem em prol da crítica de quem querem abater.
5 Dicas Para Parar de Falar Mal dos Outros e Se Concentrar na Sua Própria Vida