Normal no ser perfeito? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
é totalmente normal. E como praticamente as conquistas de todo mundo estão sempre em evidência, pode ser fácil começar a acreditar que você precisa ser perfeito(a), se quiser ter sucesso dentro dessa cultura hipercompetitiva de hoje.
Como deixar de querer ser perfeito?
A seguir algumas dicas para ajudá-lo a lidar com o perfeccionismo.
Lembre que perfeição não existe. ...
Perceba os danos desse comportamento para você ...
Não tenha medo de críticas. ...
Trabalhe com prazos. ...
Procure fazer melhor em vez de perfeito. ...
Utilize o princípio de Pareto. ...
Evite comparar-se com os demais. ...
Pratique aceitação.
Por que as pessoas querem ser perfeitas?
A pessoa perfeccionista tem a convicção de que a perfeição é um único caminho para a aceitação pessoal e dos outros. Por isso, busca incessantemente os melhores resultados possíveis. Geralmente, o perfeccionista tenta fazer o seu melhor para se proteger das críticas, da rejeição e da desaprovação do mundo.
O que fazer para ser perfeito?
A condição para ser “humano” é nada menos do que a imperfeição. Partindo dessa premissa, você torna-se perfeito quando assume as suas imperfeições. Aceitar essa condição é o primeiro passo para tirar das costas o imenso fardo de se obrigar à perfeição, ou seja, destituído de defeitos de qualquer ordem.
Que defeitos eu tenho?
Veja então 10 características que são vistas como defeitos, mas que podem representar qualidades em determinados contextos.
Ser introvertido ou tímido. ...
Ser obcecado com as coisas. ...
Ser teimoso e se recusar a desistir. ...
Não ter uma vida estável e exemplar. ...
Ser egoísta. ...
Ser pessimista. ...
Ser mais lento que a maioria.
Como falar sobre minhas qualidades e defeitos?
No processo de recrutamento seja sincero (a) sobre os seus pontos fracos. O mais importante é atrelar o defeito a uma atitude positiva para superá-lo. Se falar sobre a sua desorganização, informe que utiliza aplicativos de organização, citando alguns deles, como uma forma de auxiliar na realização das tarefas.