Esse modal verb é usado para dar uma sugestão a alguém, oferecer-se para alguma situação ou perguntar se uma pessoa deseja que se faça algo. Ele é mais usado na primeira pessoa do singular (I) e do plural (we).
Shall é oferta / convite, e should é hipótese / conselho. Eu não usaria com you, he, she ou it, e acho que a gramática há de concordar comigo. Difere de may pelo nível mais elevado de formalidade.
May indica permissão, possibilidade; pode ser usado para falar sobre ações e acontecimentos possíveis no futuro e no presente, expressar deduções, fazer um pedido, pedir ou dar permissão ou ajuda: I may call them. (Eu posso ligar para eles.)
Para identificar a diferença, pense o seguinte: O termo 'CAN' é usado para dizer se alguma coisa que é possível ou se alguém tem a habilidade física para fazer alguma coisa. Já o termo 'MAY' é usado para fazer um pedido mais formal ou dar/negar permissão.
O must é utilizado para indicar obrigação, proibição ou dedução.
Os verbos modais são verbos auxiliares que usamos para expressar uma opinião sobre se algo é provável ou possível. Também os usamos quando falamos de habilidade, pedimos permissão ou fazemos uma solicitação. Os verbos modais são: Can.
O que são, quais são e como usar os verbos modais?