EQST

Como Usar O Formocresol?

Como usar o Formocresol?

Aplique un trozo de algodón embebida con Formocresol (sin exceso) sobre el canal radicular, por 5 a 7 minutos para promover la hemostasia.

Para que serve o Paramonoclorofenol canforado?

Indicação: O PARAMONOCLOROFENOL CANFORADO é utilizado como antisséptico, sendo empregado como medicação intracanal (curativo de demora). Descrição do Produto: ... Possui propriedades antissépticas do fenol e do cloro e apresenta um amplo espectro antibacteriano, sendo eficaz também contra fungos.

Como usar o Paramonoclorofenol?

USO: 1. Após o canal radicular estar instrumentado e seco, embeber uma bolinha de algodão no produto e secá-la com um pequeno rolo de algodão; 2.

Quando usar medicação Intracanal?

A medicação intracanal é usada basicamente para fazer a limpeza e a desinfecção dos sistemas de canais radiculares entre as sessões endodônticas evitando que os sistemas de canais tornem-se habitat para os microrganismos.

O que é PMCC?

Calen PMCC é o curativo de escolha nas necropulpectomias, pois reúne as propriedades da pastas de Hidróxido de Cálcio com as do Paramonoclorofenol canforado.

Para que serve o Iodoformio?

O iodofórmio é usado na Odontologia, especialmente na Endodontia como medicação intracanal e agente de contraste. Apresenta-se sob a forma de cristais amarelos brilhantes e de odor forte.

O que são medicamentos sistêmicos?

A medicação sistêmica é um recurso que pode ser aplicado como acessório na terapia endodôntica no alívio da dor, inflamação e infecção, ressaltando que as avaliações precisas dos pacientes são essenciais para a escolha da terapia sistêmica adequada.

Quando o tratamento não pode ser completado numa sessão as bactérias sobreviventes Intracanais frequentemente proliferam entre as sessões para reduzir o novo crescimento bacteriano e talvez até mesmo melhorar a supressão bacteriana pode ser vantajoso recorrer a uma medicação Intracanal?

Quando o tratamento não pode ser completado numa sessão, as bactérias sobreviventes intracanais frequentemente proliferam entre as sessões. Para reduzir o novo crescimento bacteriano e talvez até mesmo melhorar a supressão bacteriana, pode ser vantajoso recorrer a uma medicação intracanal.

Qual o objetivo do tratamento Endodontico?

Endodontia é a especialidade que tem como objetivo a preservação do dente por meio de prevenção, diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações da polpa e dos tecidos perirradiculares.

São objetivos do preparo químico mecânico dos canais radiculares?

O preparo químico mecânico (PQM), também conhecido como preparo biomecânico do canal radicular ou preparo químico-cirúrgi- co, constitui-se numa importante fase do tratamento endodôntico que tem como objetivo modelar o canal principal e limpar o sistema de canais radiculares para, posteriormente, receber o material ...

Quando fazer Pulpotomia e Pulpectomia?

De acordo com a Academia Americana de Odontopediatria (AAPD, 2011) a realização da pulpectomia está indicada quando o elemento apresentar dados clínicos e radiográficos que levam ao diagnóstico de um tecido pulpar que deve estar em um processo inflamatório irreversível ou necrótico, ou tratamento dentário para ...

Como tratar canal em dente de leite?

O tratamento do canal em dente de leite é realizado de forma muito similar ao dos permanentes. Consiste na abertura da coroa do dente para o acesso à região inflamada, assim, é retirada a polpa e feita a limpeza do canal com o propósito de remover resíduos e bactérias.

O que é a curetagem pulpar?

A curetagem pulpar é indicada para casos de exposição pulpar por traumatismo ou por lesão de cárie quando há suspeita de alteração/contaminação superficial do tecido pulpar exposto. Tem como finalidade a remoção parcial da polpa que se encontra superficialmente inflamada.

Como é realizado a técnica do capeamento pulpar direto?

O ca- peamento pulpar direto consiste na aposição de um fár- maco diretamente sobre exposição pulpar5 na tentativa de permitir a cicatrização da polpa e conseqüente for- mação de tecido dentinário.

Como é feita a curetagem no útero?

Curetagem é um procedimento médico utilizado para a raspagem da cavidade uterina. Normalmente, é realizado para retirar os restos placentários de um aborto. Também pode ser usado para diagnóstico, quando o tecido é retirado para análise das causas de um sangramento no endométrio, por exemplo.

Quais os requisitos devem ser observados para termos sucesso no capeamento pulpar direto?

Em decorrência das caracte- rísticas peculiares dos dentes de- cíduos, alguns aspectos devem ser relevados na escolha da realização da técnica de capeamento pulpar direto, dentre osquais estão incluí- dos o tamanho da exposição, a ori- gem dessa exposição, ausência de contaminação pulpar, ausência de alterações ...

O que fazer em caso de exposição pulpar?

Possibilidade de exposição pulpar se houver remoção de todo o tecido cariado....Técnica:

  1. Remoção da dentina cariada com brocas em baixa rotação e curetas, principalmente nas paredes circundantes;
  2. Lavar a cavidade com solução de hidróxido de cálcio;
  3. Aplicar camada de cimento de hidróxido de cálcio;

Quando fazer tratamento expectante?

Expectante é esperar para observar. Espere de 40 a 60 dias e não havendo sintomatologia alguma, reabra a cavidade. Atenção, atenção aqui a esse detalhe. Tem que remover todo o material que foi colocado, inclusive o hidróxido de cálcio.

Quais as características da dentina afetada e da infectada?

A distinção entre a dentina infectada e afetada foi feita realizada através de critérios clínicos: a primeira apresentava-se úmida, altamente amolecida sem resistência para remoção; a segunda, apresentava-se seca, resistente à remoção mecânica e aspecto clínico “em lascas”.

Qual a diferença entre dentina infectada é afetada?

Deixar dentina infectada no interior da cavidade pode levar a fratura da restauração. ... A dentina afetada ou contaminada, é a dentina mais profunda, menos úmida, com aspecto de couro, com maior resistência ao corte do instrumento manual, e quando removida, apresenta forma de lasca.