Como tratar crie na gengiva? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para esse tipo de problema, a dentista esclarece que existem alguns tratamentos mais comuns, como a restauração de resina composta, indicado quando a cárie forma cavidades, sem contato direto na gengiva, a restauração de resina + cirurgia gengival, quando a cárie se instala abaixo da gengiva, e o tratamento endodôntico ...
Quando a cárie atinge a gengiva?
Retração gengival facilita o aparecimento de cárie em raiz dentária. A retração gengival é um problema comum requer atenção redobrada porque o problema dificulta a remoção da placa bacteriana. E o resultado dessa dificuldade não demora a aparecer: gengivas inchadas e avermelhadas e infiltrações cariosas.
O que causa cárie radicular?
A cárie de raiz ocorre porque, à medida em que se envelhece, as gengivas tendem a se retrair. Isso deixa as raízes dos dentes expostas e vulneráveis. Como elas não são recobertas por esmalte, substância que protege os dentes, acaba ficando mais propensa à ação de bactérias presentes naturalmente na boca.
Que parte do dente a cárie atinge?
A dentina é a parte do dente existente entre o esmalte e a polpa dentária. Quando a cárie atinge a dentina, o nível de dor começa a intensificar-se, podendo sentir uma dor aguda no dente infetado.
Tem como dar cárie na raiz do dente?
A cárie radicular ou cárie na raiz do dente, caso se trate já de uma cárie profunda, é geralmente grave devido à sua proximidade com o nervo do dente e que ocorre quando a raiz já está exposta por retração da gengiva.
Como saber se a cárie atinge o nervo?
Na maioria das vezes que a cárie atinge o nervo do dente (a polpa) a dor é intensa, espontânea, pulsante, se intensifica a noite ao deitar e dificilmente cessa com analgésicos e costuma durar 3 dias. As vezes pode acontecer a necrose do nervo pulpar e pode não exibir sintomas.
Como saber se a cárie atingiu a polpa?
Sintomas das cáries Uma cárie no esmalte, de um modo geral, não causa dor; esta começa quando a cárie atinge a dentina. Uma pessoa pode sentir dor só quando bebe algo frio ou come algo doce, o qual indica que a polpa está ainda sã.
Como saber se a cárie atingiu a raiz do dente?
A cárie, quando está no início, normalmente não apresenta sintoma algum. Contudo, se ela já está instalada há algum tempo, ainda pode existir solução. A reversão do processo de desmineralização do dente acontece através da aplicação de vernizes, selantes e flúor.
Tem como recuperar um dente com cárie?
Descobrir que está com uma cárie é uma situação bem chata, mas não deve ser vista como o fim do mundo. Alimentação e má higiene bucal são as principais responsáveis por esse quadro, é totalmente possível recuperar a saúde dos dentes com a ajuda de um profissional.
Quando a cárie atinge o nervo?
Na maioria das vezes que a cárie atinge o nervo do dente (a polpa) a dor é intensa, espontânea, pulsante, se intensifica a noite ao deitar e dificilmente cessa com analgésicos e costuma durar 3 dias. As vezes pode acontecer a necrose do nervo pulpar e pode não exibir sintomas.