O multiculturalismo deve ser trabalhado em salade aula a fim de acabar com o preconceito existente, fazer com que os alunos tenham uma visão heterogênea e respeite as diferenças.
“O papel da escola é reconhecer a diversidade como parte da identidade nacional e valorizar como parte integrante do patrimônio sociocultural brasileiro superando qualquer tipo de discriminação e levando em conta a trajetória particular dos grupos que compõem a sociedade.”
O multiculturalismo tem uma grande importância no processo de formação do espaço Brasileiro, principalmente por carregar elementos de outros continentes, sendo presentes de fato na nossa história, tanto na diversidade étnica como na formação da linguagem, costumes, valores, religião.
Significado de Multiculturalismo substantivo masculino Em que há, em simultâneo, várias culturas num mesmo território, pais etc; multiculturalidade. Etimologia (origem da palavra multiculturalismo).
O Multiculturalismo no Brasil é a mistura de culturas e de etnias que ocorre no território do país. Trata-se da miscigenação de culturas que ocorre no Brasil desde os tempos da colonização portuguesa ao país. Uma das principais características da cultura brasileira é a diversidade cultural.
O Brasil e considerado um país multicultural porque é formado por vários povos e, consequentemente, por várias culturas diferentes, o que ocorreu ao longo dos séculos, desde o processo da colonização portuguesa. ... Esse processo de multiculturalismo no país ocorre até os dias atuais.
A cultura é parte do que somos, nela está o que regula nossa convivência e nossa comunicação em sociedade. Ao tratar do conceito de cultura, a sociologia se ocupa em entender os aspectos aprendidos que o ser humano, em contato social, adquire ao longo de sua convivência.
Característica que define uma pessoa que não possui cultura, ou seja, que não possui os critérios mínimos de educação. No Brasil ainda há muitas pessoas sem cultura.
Resposta. a cultura é transmitida pela herança social : o indivíduo aprende a cultura no grupo social e não por herança genética.
No âmbito da cultura, a Sociologia busca entender os aspectos que o ser humano adquire ao longo do seu contato social. ... Algumas características, como a linguagem, valores normativos ou modos de se vestir em ocasiões específicas, possibilitam a cooperação e a comunicação entre aqueles que compartilham uma mesma cultura.
Resposta. Cultura é algo bem subjetivo, não podemos dizer que uma cultura é superior a outra pois cada povo tem seu jeito, hábitos, conhecimentos próprios. ... Existem dominadores e dominados e o que diferencia um do outro são as tecnologias e armas que cada um tem a sua disposição, não a sua cultura.
A cultura de determinada sociedade é passada de uma geração a outra através da educação, manifestações artísticas e outras formas de transmissão de conhecimento. O comportamento dos indivíduos vai depender desse aprendizado cultural.
O ser humano é um ser eminentemente social, isto é, um ser que vive em sociedade, vive em grupo. A cultura é produto desta prática societária, ou seja, só há cultura porque há grupos organizados. ... O homem e a mulher só se reconhecem como seres humanos na relação com outros cujos direitos estão no mesmo nível.