Como so feitos os remdios homeopticos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os remédios homeopáticos são produzidos a partir de extratos vegetais, animais, minerais e sintéticos na forma de preparações dinamizadas, se baseando na diluição e na sucessão da mistura. Assim, os substratos são diluídos em álcool ou água e a mistura passa pelo processo de sucussão, no qual é vigorosamente sacudida.
Para que servem os medicamentos homeopáticos?
De acordo com a homeopatia, o indivíduo não tem apenas uma doença: ele carrega um desequilíbrio que se manifesta de diferentes formas ao longo da vida. Por esse motivo, a função do médico homeopata é restaurar o organismo aos estágios que precedem a vida, no caminho da cura.
Como são produzidos os medicamentos alopáticos e homeopáticos?
Os medicamentos alopáticos são produzidos nas indústrias, em larga escala, ou em farmácias de manipulação, de acordo com a prescrição médica, que é personalizada. Os principais problemas dos medicamentos alopáticos são os seus efeitos colaterais e a sua toxicidade.
O que a homeopatia pode causar?
A Homeopatia não causa efeitos colaterais O que pode acontecer é uma potencialização dos sintomas, uma vez que a especialidade atua com o princípio dos semelhantes. Em alguns casos, os sintomas provocados pelo remédio se somam com os sintomas do paciente e pode haver o que chamamos de agravação..
O que é doses infinitesimais?
As doses infinitesimais consistem em nada mais do que a alta diluição e dinamização de um determinado medicamento, cujo objetivo é apurar algumas de suas propriedades latentes.
Qual a diferença de homeopatia e alopatia?
As doses das substâncias utilizadas na alopatia encontram-se no limite da toxidade, quase sempre produzindo efeitos colaterais. As substâncias agem por quantidade de massa (matéria). A Homeopatia utiliza as substâncias em doses mínimas e os medicamentos agem de forma energética, sem produzir toxidade.
Quais são os medicamentos alopáticos?
Os medicamentos alopáticos correspondem a maior parte dos produtos vendidos em farmácias comuns, estando disponíveis em xaropes, comprimidos, cápsulas, gotas etc. Alguns exemplos muito conhecidos de medicamentos alopáticos são o paracetamol, o ácido acetilsalicílico, a dipirona, a nimesulina, azitromicina etc.
O que são doses mínimas na homeopatia?
Doses mínimas: A homeopatia trabalha com a extrema diluição das substâncias que causam as doenças. E quanto menor a quantidade dessa substância, mais energia o remédio tem e, portanto, maior o seu poder de cura. Remédio único: Esse é um pilar que causa divergência dentro da própria homeopatia.
Qual a base da homeopatia?
A homeopatia é fundamentada em 4 princípios: a lei do semelhante, a experimentação na pessoa sadia, as doses infinitesimais e o medicamento único. O princípio da lei do semelhante determina que um desequilíbrio específico pode ser neutralizado pela mesma substância que causou seus sintomas.
O que significa a palavra alopatia?
Também conhecida como medicina tradicional, a alopatia é baseada no “princípio dos contrários”, uma corrente da medicina que busca a cura de uma doença por meio de medicamentos que atuem de forma contrária aos sintomas causados pela condição.