Como se transmite o molusco contagioso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O contato direto é a forma de contágio mais comum que existe para esse tipo de infecção. O vírus espalha-se por meio de contato com objetos contaminados, como toalhas, roupas ou brinquedos, mas também pode ser contraído via contato sexual.
O que causa o molusco contagioso?
Também conhecido como molusco contagioso é uma infecção viral contagiosa relativamente comum nas crianças. São pequenas pápulas da cor da pele, com umbilicação central (depressão patológica em formato similar ao do umbigo) muitas vezes confundida com verrugas vulgares. É causado pelo poxvírus, um parente da varíola.
Como é feita a curetagem de molusco contagioso?
Geralmente não há sintomas, mas dependendo da localização podem ser dolorosas. Ambas as doenças (Moluscos e Verrugas) podem ser tratados através da Curetagem que consiste na remoção das lesões cutâneas através da raspagem com um instrumento chamado cureta, semelhante a uma pequena colher.
Pode furar molusco contagioso?
Sim, isto pode ser feito se algum médico já deu o diagnóstico de certeza de que é um molusco contagioso.
Como funciona o procedimento de uma Curetagem?
Como é feita a curetagem A curetagem uterina deve ser feita pelo ginecologista em uma clínica ou hospital, sob anestesia, através da introdução de uma cureta, que é um instrumento cirúrgico, pela vagina para que seja feita uma raspagem das paredes do útero.
Como tratar molusco contagioso infantil?
Como é feito o tratamento
Pomadas: com ácido tricloroacético, combinação de ácido salicílico e ácido lático ou hidróxido de potássio;
Crioterapia: aplicação de frio sobre as bolhas, congelando-as e removendo-as;
Curetagem: o médico retira as bolhas com um utensílio semelhante a um bisturi;