EQST

Como Se Inscrever No Sp Tech?

Como se inscrever no sp tech?

Como se inscrever As inscrições para a primeira turma estão abertas e podem ser realizadas até o dia 8 de julho por meio do site www.cursosviarapida.sp.gov.br. A convocação dos candidatos ocorrerá por e-mail e a previsão de início das aulas é 15 de julho.

O que é Sptech?

Programa que oferece cursos de formação continuada na área de Tecnologia da Informação, em que há a possibilidade de escolher o caminho dos seus estudos nas áreas de ciência de dados e programação.

Quando começa o curso do Via Rápida?

As aulas têm previsão de início para o dia 25 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso virtual e atingir 7,5 de média nas avaliações.

Como funciona os cursos via rápida?

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região.

Quem pode se inscrever no Via Rápida?

Podem se inscrever pessoas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizadas e domiciliadas no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Como se cadastrar no Via Rápido?

“Aqueles que ainda não se cadastraram e têm interesse em participar dos próximos cursos, devem realizar a inscrição no site do programa: www.viarapida.sp.gov.br. Os documentos necessários são RG e CPF”, completa.

Como se inscrever no curso do governo?

Escola Virtual do Governo - EV. Para se inscrever em algum dos cursos disponibilizados pela Escola Virtual, é necessário realizar cadastro no site escolavirtual.gov.br com o número do seu CPF e o seu endereço de e-mail. Após esses passos, você receberá um e-mail confirmando sua inscrição no site.

Como receber o dinheiro do Via Rápida?

Podem receber a bolsa-auxílio estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, ...

Como receber o certificado do Via Rápida?

Como serei chamado para o curso? Você receberá um telegrama, e-mail e/ou telefonema da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio dos dados informados em seu cadastro, confirmando a disponibilidade da vaga e indicando o local e horário de início do curso. Fique atento(a)!

Como receber do Via Rápida?

Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas. Os estudantes matriculados a partir de março nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajudar em suas despesas durante a realização do curso.

Como se inscrever no Via Rápida?

Faça um dos cursos do Via Rápida ou das Trilhas do SP Tech, conclua o módulo de Empreendedorismo do Sebrae e acesse crédito facilitado do Banco do Povo com taxas de juros especiais, garantidas pelo programa Empreenda Rápido.

Como se inscrever nos cursos técnicos do MEC?

Os pedidos de autorização de cursos devem ser feitos por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), mantido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC).

Como sacar Bolsa-auxílio?

Como sacar o dinheiro?
  1. O saque é realizado sem cartão, então clique no botão “Entra”do teclado do caixa eletrônico.
  2. Clique no botão “Saque Auxílio Emergencial”.
  3. Digite o número do seu CPF e clique no botão “Confirmar”.
  4. Digite o código de seis dígitos que foi gerado no aplicativo Caixa Tem e aperte o botão “Confirmar”.
Mais itens...•4 de ago. de 2021

Como fazer um novo cadastro no Via Rápida?

“Aqueles que ainda não se cadastraram e têm interesse em participar dos próximos cursos, devem realizar a inscrição no site do programa: www.viarapida.sp.gov.br. Os documentos necessários são RG e CPF”, completa.