Como se faz a ecoendoscopia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para o procedimento, podem ser instalados uma cânula nasal para fornecer oxigênio e um bocal para facilitar a passagem do aparelho pela boca. Após a sedação inicial, o ecoendoscópio é inserido na cavidade oral do paciente, passando para o esôfago e estômago, alcançando até o duodeno.
Qual a diferença de endoscopia para endoscopia alta?
Ambos são procedimentos endoscópicos do trato gastrointestinal. O que muda é a via de entrada e os órgãos investigados. Na endoscopia digestiva alta, o aparelho é introduzido pela boca, passa pelo esôfago, estômago e chega, no máximo, até o duodeno (porção inicial do intestino delgado).
Para que serve o exame de Esofagogastroduodenoscopia?
A endoscopia digestiva alta, esofagogastroduodenoscopia ou popularmente conhecida apenas como endoscopia, é um exame que permite a visualização, através de uma câmera, da parte superior do trato gastrointestinal, composta por esôfago, estômago e duodeno (parte inicial do intestino delgado).
Para que serve a biópsia na colonoscopia?
Normalmente, se existe uma suspeita de câncer colorretal, é realizada uma biópsia durante a colonoscopia. Nessa biópsia o médico remove uma amostra de tecido que é enviada a um laboratório de patologia para análise. No laboratório de patologia a amostra é submetida a alguns testes: Testes genéticos.