Compreende-se o desvio na interpretação, mas a locução “cão de guarda” designa apenas uma função e não uma espécie zoológica. Várias raças de cães podem ser “cães de guarda” como o pastor-alemão, o pastor-alentejano ou o serra-da-estrela. Por serem raças, os três nomes são hifenizados. 2.
A forma correta é escrever dia a dia sem hífen. Segundo o Novo Acordo da Língua Portuguesa, com uso obrigatório desde 2016, não se usa mais hífen em palavras ligadas por uma preposição. Agora, esses termos são interpretados como uma expressão.
locução adverbial Conjunto das atividades cotidianas, habituais, do que é feito em cada um dos dias ou no decorrer dos dias; o cotidiano, a vida cotidiana: a greve não afetará o dia a dia do eleitor. [Gramática] Forma Anterior ao Acordo Ortográfico: dia-a-dia. Etimologia (origem de dia a dia).
adjetivo Que ocorre todo(s) o(s) dia(s); particular do dia a dia; diário. [Por Extensão] Que não é extraordinário; comum ou banal. Diz-se da publicação de tiragem diária: revista cotidiana.
1 cotidiano, rotina, quotidiano.
substantivo masculino O emprego, o ofício ou a profissão de alguém: não tenho trabalho! Grande dificuldade; trabalheira: isso meu deu um enorme trabalho!
38 sinônimos de trabalhado para 4 sentidos da palavra trabalhado: Que se tentou conseguir: 1 esforçado, lutado, empenhado, diligenciado, agenciado, procurado, intentado, tentado, granjeado, adquirido, conquistado.
Boa tarde sabendo que o adjetivo vem para acrescentar ao substantivo ou seja adicionar uma qualidade ou defeito qualquer característica temos que trabalho pode ser um substantivo de adjetivos como bom, ruim, gostoso, prazeroso, lucrativo é demais adjetivos...
adjetivo, substantivo masculino Que ou aquele que canta muito; chilreador. Falador, tagarela.
Tanto é correcto dizermos trabalhadora como trabalhadeira. São os femininos de trabalhador. O significado é o mesmo, embora trabalhadeira seja mais de natureza popular.
As relações de trabalho são os vínculos estabelecidos no universo do trabalho. São as relações entre o trabalho/a mão-de-obra (que presta o trabalhador) e empregador ou capital (pago pela entidade empregadora) no âmbito do processo de produção.
A relação de trabalho é toda prestação de serviço seja ela remunerada ou não, com ou sem contrato firmado. Sempre que existir um tomador e um prestador de serviços estará configurada a relação de trabalho. De forma diferente é a relação de emprego, que é apenas uma das formas de relação de trabalho que existem.
Desse modo, a relação de emprego apresenta como requisitos: i) a alteridade, ii) a subordinação, iii) a pessoalidade, iv) a onerosidade, e v) a não eventualidade. Tais requisitos, a fim de ser caracterizar uma relação de emprego, deverão ocorrer simultaneamente; de forma cumulativa.
A relação de emprego, ou o vínculo empregatício, é um fato jurídico que se configura quando alguém (empregado ou empregada) presta serviço a uma outra pessoa, física ou jurídica (empregador ou empregadora), de forma subordinada, pessoal, não-eventual e onerosa.
Dá-se quando o trabalho é prestado por uma pessoa em proveito de outra, sendo irrelevante ele ser de meio ou de resultado. O trabalho pode ser autônomo, avulso ou eventual, por exemplo. Por outro lado, para que exista uma relação de emprego é necessário que exista a subordinação do empregado em relação ao empregador.