Primeiros socorros para hemorragia
A insolação é uma situação caracterizada por vermelhidão da pele, dor de cabeça, febre e, em alguns casos, alteração no nível de consciência que acontece devido ao aumento rápido da temperatura do corpo quando a pessoa fica muito tempo exposta ao sol, em um ambiente muito quente ou pratica atividade física de forma ...
É possível tratar a desidratação leve a moderada das seguintes maneiras:
Para tratar os casos mais leves, basta dar bastante líquido para a pessoa beber e suprir a falta de água no organismo. Caso a situação esteja mais grave, quando a desidratação é de segundo grau, uma boa solução é utilizar o soro caseiro.
O soro não corta a diarreia, mas é essencial porque repõe o liquido e sais minerais perdidos nas fezes ou vômitos.
Controle de Ingestão e Excreta As medidas precisas da ingestão e excreta de líquidos são de suma importância para avaliação parenteral e perdas por meio de urina, fezes, vômitos, fístulas, aspiração nasogástrica, suor e drenagem de feridas.
Dessa forma, as intervenções de enfermagem se baseiam na:
PARA PREVENIR A DESIDRATAÇÃO NO DOMICÍLIO O paciente deve tomar líquidos caseiros (água de arroz, soro caseiro, chá, suco e sopas) ou Solução de Reidratação Oral (SRO) após cada evacuação diarreica. Não utilizar refrigerantes e não adoçar o chá ou suco.
Diaforese: sudorese excessiva. Diarreia: evacuações frequentes e liquidas.
A disenteria bacteriana, também conhecida como shigelose, é uma doença intestinal provocada por uma família de bactérias conhecidas como Shigella. A bactéria Shigella é transmitida pela água ou alimentos contaminados ou pelo contato com fezes contaminadas. O principais sintoma da disenteria bacteriana é a diarreia.
As diarreias podem ser classificadas em dois tipos: diarreia aguda, quando a duração é menos do que 14 dias, e diarreia crônica, quando a duração é maior do que 14 dias.
Assim, os principais tipos de diarreia são:
[ Medicina ] Evacuação frequente de fezes líquidas ou quase líquidas pelo ânus. Grafia no Brasil: diarréia. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: diarreia.
Diarreia (CID 10 - A09) é definida como mais de duas evacuações aquosas (bastante líquidas) diárias ou mais do que é o habitual para aquela pessoa. Pode ocorrer ainda a perda da consistência das fezes com ou sem a presença de muco ou sangue.