Você poderia comentar sobre qual seria a espécie da foto? E se possível, onde encontrar as informações corretas sobre o tamanho do filhote e temperatura média de incubação?
Os ovos são chocados com o calor do ninho e do sol. Um fato interessante dos jacarés é a forma como é determinado o sexo dos filhotes: a variação de temperatura que os ovos sofrem. Assim, se for mais quente gera filhotes machos e mais frio, filhotes fêmeas.
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
Habitantes bastante antigos do planeta terra, os jacarés existem há milhões de anos, sobrevivendo às grandes transformações do mundo. Muito feroz e temido, inclusive pelos humanos, eles só atacam pessoas ao se sentirem ameaçados.
Os jacarés são animais ovíparos, ou seja, põem ovos. O acasalamento acontece no verão e, após a cópula a fêmea faz um ninho perto da água com pedaços de plantas e folhas secas e o cobre com areia. Geralmente a fêmea põe entre 25 e 30 ovos que são chocados por até 90 dias. Nesse período a mãe fica sempre perto do ninho, defendendo-o de possíveis ataques de predadores.
A sua alimentação inclui mariscos, peixes, aves, mamíferos e répteis, como as cobras. Eles também se alimentam de insetos, caranguejos, moluscos e anfíbios. Por possuírem um órgão gorduroso dentro da barriga, os jacarés podem ficar bastante tempo sem se alimentar.
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Parente muito próximo dos crocodilos, os jacarés se diferenciam deles por possuírem uma cabeça mais larga e curta, além de ter o focinho mais largo. Também os jacarés têm apenas os dentes de cima visíveis, quando a boca está fechada, enquanto que os crocodilos exibem os dentes do lado. Outra diferença é que o jacaré possui uma pele entre os dedos, o que facilita na hora de nadar.
O criador de jacarés e médico veterinário Gleen Collard explica que tudo começou com um projeto um projeto de preservação da Universidade de São Paulo (USP) e acabou evoluindo para o uso comercial da espécie. “Era um projeto conservacionista, que permaneceu durante seis anos até tirarmos o animal da categoria de ameaçado de extinção. É um projeto internacionalmente reconhecido”, disse.
Próximo da época do nascimento, os filhotes já chamam a mãe dentro do ovo. Assim, a mãe desmancha o ninho e caso alguma cria tenha dificuldade para nascer a mãe o ajuda mordendo o ovo cuidadosamente. Após o nascimento, a mãe leva cada filhote até a água, pois eles já nascem sabendo nadar. Após nascerem, os filhotes ficam junto da mãe até um ano de idade, quando se tornam independentes.
Gostei muito da matéria e como criadora e vendedora de matrizes, reprodutores, projetos e consultoria, agradeço a divulgação. Nossa espécie é jacaré-de-papo-amarelo. Parabéns! Cristina Ruffo
Para alimentar os jacarés, o criador conta que utiliza frango de descarte e uma ração própria duas vezes por semana. Na fase de hibernação, que ocorre entre abril e agosto, no entanto, a alimentação do organismo do jacaré é feita apenas pela gordura acumulada no próprio corpo do animal. Os filhotes, no entanto, recebem a alimentação todos os dias.
Açu significa grande, por isso o nome, pois o jacaré açu é o maior réptil sul americano, podendo medir até 6 metros e pesar 300 quilos. Seu focinho é grande e suas narinas e olhos são ressaltados, o que lhe possibilita ficar semi submerso na água e deixa-lo mais “assustador”, além disso quando nada, faz um movimento sinuoso com a cauda.
O nome jacaré do pantanal surgiu devido a espécie habitar o pantanal mato-grossense no Brasil, mas também é encontrado na região central da América do Sul, em diversos países como a Bolívia, Argentina e Paraguai. Ele pode medir mais de 3 metros e pesar de 150 até 300 quilos.
Todos os animais são da espécie papo-amarelo, nativos da mata atlântica, que são utilizados, com a devida autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para o fornecimento de carne e couro dos filhotes.
Para a médica veterinária Carolina Lorieri Vanim, do Departamento de Fauna da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo (Defau), existe todo um processo burocrático que o país precisa enfrentar para conseguir desenvolver ainda mais a atividade. “Na verdade todo processo de licenciamento tem o seu viés burocrático para termos certeza da localidade desse criadouro, qual o seu projeto arquitetônico, como ele vai manter os animais e cuidados que ele vai ter com as criações. Também é preciso fiscalizar os cuidados neonatais no caso de reprodução, além da capacidade do empreendedor em manter os seus animais em seu bem-estar”, disse.
Crocodilo X Jacaré O crocodilo do Nilo, como regra, tem quase o mesmo tamanho que o crocodilo marinho e, consequentemente, a força de sua mordida está localizada aproximadamente na mesma faixa. ... O jacaré americano vem em segunda posição com a mordida mais potente.
O usurpador vitorioso é um gigantesco jacaré do Acre, cuja mordida era uma das mais poderosas de todos os tempos, duas vezes mais devastadora que a do temido T. rex. Trata-se do Purussaurus brasiliensis, monstro que vivia nas vizinhanças dos atuais rios Purus, Juruá e Acre na época do Mioceno, há 8 milhões de anos.
crocodilo-de-água-salgada
Urso polar: Os ursos polares são certamente os mais perigosos dos três ursos norte-americanos, sua dieta é predominantemente carnívora e são conhecidos por rastrear seres humanos por quilômetros para mata-los.
Existem várias espécies: o urso-polar, o urso-pardo, o urso-negro, o urso-negro-asiático, o urso-malaio, o urso-de-óculos e o urso-beiçudo. O urso-pardo é chamado de urso-cinzento na América do Norte. Muitos cientistas consideram o panda um membro da família dos ursos.
urso pardo
Existem oito espécies: urso-polar, urso-panda, urso-pardo, urso-negro americano, urso-negro asiático, urso-malaio, urso-beiçudo e o chamado urso-de-óculos. Antigamente, os pandas eram classificados como membros da família dos ra-cuns, mas passaram a integrar também a família dos Ursidae.
Ao redor do mundo existem 8 espécies de urso, porém infelizmente nenhuma delas vive no Brasil. Por aqui, conseguimos apenas ver os tão lindos animais em alguns Zoológicos, em São Paulo.
Normalmente, considerando o ambiente e a luz do Sol, o urso polar aparece na cor branca, mas ao chover, pode apresentar a coloração cinza, ao pôr do Sol, laranja, e o amarelo só é possível após a caça, pois as presas soltam óleos naturais.
Os mesmos pesquisadores que concluíram que as listas das zebras servem para evitar a picada das moscas constataram que os ursos panda –os únicos que não são monocromáticos– são de cor preta e branca para se camuflarem e se comunicarem.
Urso Polar - Ursus maritimus Existem atualmente 8 espécies de ursos no mundo, o urso polar é a maior. Além de ser a maior espécie de urso, também é considerado o maior carnívoro terrestre. O maior urso já registrado foi um macho de 1002 kg e 3,70 m. Podem viver de 20 a 30 anos.
Os ursos-polares são conhecidos por seus pelos brancos, que permitem uma fácil camuflagem nesse ambiente rico em neve. Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que esses ursos, na realidade, possuem pele negra.
Fêmea: 1,8 – 2,4 mAdulto, sobre as patas traseiras
O urso-polar habita as regiões geladas do Círculo Polar Ártico, e, em sua gestação, a fêmea pode dar origem a dois filhotes. O urso-polar habita o Círculo Polar Ártico, como no Alasca, sendo encontrado, principalmente, nas regiões cobertas de gelo ligadas à plataforma continental.