Para fazer isso, aperte a tecla do Windows + R, digite “cmd” e tecle Enter para abrir o prompt de comando. Em seguida, digite “ipconfig /flushdns”, aguarde até a execução do comando e reinicie seu computador.
Clique em Editar e, na janela que aparece, selecione a aba Configurações IPv4 ou Definições IPv6. Se o método escolhido é automático ( DHCP), abra o menu suspenso e selecione Automático (DHCP). No campo servidores DNS, digite os endereços IP de DNS público do Google: :8888.
IPV6 é o protocolo da internet. A versão 6 é a mais atual e sucede a anterior, IPV4. Ao enviar e receber informação pela internet, os dados são divididos em pacotes. Cada pacote é identificado por um endereço de quem envia e de quem recebe.
O IPv6 é a versão mais recente do chamado Internet Protocol (Protocolo de Internet), mais conhecido como IP, o padrão usado para a comunicação entre todos os computadores ligados à Internet. O lançamento mundial do iPv6 ocorreu nesta quarta-feira (6).
Como o novo protocolo IPv6 não suporta NAT, cada dispositivo conectado recebe um IP real, com o qual se conecta na internet. Ele vai ser gerado de acordo com esse endereço, que deve permitir mais de 65 mil subredes.
IPv4 e IPv6 são os protocolos responsáveis por identificar computadores na Internet e garantir que as informações cheguem ao destino correto.
Endereços IPv6 temporários são recursos de alguns sistemas operacionais do Windows, inclusive muitos dos quais são compatíveis com o Tableau Server. Quando um computador tem a opção de endereços IPv6 ativada, o endereço IPv6 muda ao longo do tempo.