Como funciona o Renapsi? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Tais atividades são implementadas por meio de um contrato de aprendizagem, com base em programas (Programa Jovem Aprendiz) organizados e desenvolvidos sob a orientação e responsabilidade de entidades habilitadas. A Aprendizagem Profissional foi estabelecida pela Lei nº. 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº.
Como se candidatar a vagas na Renapsi?
Para se candidatar, é preciso fazer cadastro no site da agência. A Renapsi integra a Rede Pró-Aprendiz, uma aliança nacional que, por meio de parcerias, fortalece o desenvolvimento socioeconômico, promovendo a inserção de jovens no mundo do trabalho a partir de programas de aprendizagem.
Quais são os benefícios para contratar um menor aprendiz?
Além disso, as empresas que optam por participar do programa Jovem Aprendiz, têm alguns benefícios e incentivos fiscais, como: – pagamento de apenas 2% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); – dispensa do aviso prévio remunerado; – ausência do pagamento de multa rescisória.
Quais são as etapas de um processo seletivo jovem aprendiz?
Entenda quais são as etapas do processo seletivo
Definição do perfil.
Desenvolvimento do perfil.
Divulgação do perfil.
Triagem ou seleção.
Contato com o candidato.
Entrevista individual.
Negociação salarial e contratação.
Conclusão.
O que fazer para contratar um menor aprendiz?
Quando um menor ingressa no programa, ele tem assegurados todos os direitos previdenciários e trabalhistas e deve seguir com os estudos. Para se ajustarem à Lei da Aprendizagem, empresas de grande e médio porte devem ter porcentagem de 5% a 15% de suas vagas reservadas para a contratação de menores aprendizes.