Como funciona o contrato de prestaço de serviço? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
De forma resumida, a prestação de serviços acontece quando uma empresa decide contratar uma outra organização para que ela realize uma tarefa específica. Aqui, o produto oferecido é a mão de obra especializada, ou seja, a realização de um trabalho oferecido por terceiros.
O que analisar em um contrato de prestação de serviços?
Todo contrato de prestação de serviços deve começar com uma identificação das partes, ou seja, com a definição de contratante e contratado. Essa parte exige que dados como nome completo e documentos de identificação, como o RG, estejam corretos.
O que colocar em um contrato de prestação de serviços?
O ideal é que o contrato contenha os nomes completos, nacionalidade, estado civil, profissão, número da carteira de identidade e do CPF, além do endereço completo. No caso de pessoa jurídica, é recomendável colocar os dados do representante legal, o nome da empresa, o endereço da sede e o número do CNPJ.
Como fazer análise de um contrato?
Objeto do contrato: Deve haver a especificação clara do objeto do contrato, evitando expressões vagas (obrigações assumidas). Valor: Se possível, é recomendável que se determine a forma de pagamento (cheque, espécie, operações bancárias), além de eventuais parcelamentos.