Se você quer uma cerveja mais encorpada, precisa ter mais açúcares não fermentáveis no seu mosto, ou seja, deve priorizar a atuação das alfa-amilases. Para isso, a pedida é usar uma temperatura na casa dos 70 graus Celsius.
Uma IPA pede uma brassagem de infusão simples com temperatura entre 65º e 67º graus durante toda a brassagem, por 60 a 90 minutos. Trabalhar com temperaturas de alfa amilase apenas, acima dos 68 graus, mesmo por pouco tempo não faz sentido pois adicionaria mais corpo à cerveja, que depois vai competir com o lúpulo.
Columbus. O lúpulo Columbus tem um perfil aromático amadeirado, cítrico e com notas picantes. Assim, esse tipo de lúpulo é mais indicado para a produção de single-hopped em IPAs e pode ser encontrado também em outros nomes como, CTZ, que significa Columbus, Tomahawk e Zeus.
A cerveja India Pale Ale é produzida usando levedura do tipo sacaromices cerevisae, ou similares, que se comportam melhor em altas temperaturas. A alta fermentação é conduzida em temperaturas mais elevadas, cerca de 18º C, e é mais rápida, durando em torno de quatro a cinco dias.
IPA significa India Pale Ale, um estilo que veio da Índia. São cervejas amargas devido a concentração de lúpulos, extremamente aromáticas, refrescantes e fáceis de beber.
Basicamente a APA é uma variação das Pale Ale inglesas (cerveja com uma base maltada), porém feita com ingredientes americanos. Já a IPA, é uma variação da Pale Ale inglesa, porém com uma carga maior de lúpulo, o que a torna intensamente mais lupulada.
Descrição: Com perfil aromático com notas herbais e cítricas essa West Coast IPA com duplo dry hopping e alto drinkability, é uma India Pale Ale que agrada ao público das amargas, tanto pelo seu sabor e amargor quanto pelo equilíbrio de seu corpo.
Nos últimos anos popularizou-se uma história de que a cerveja IPA teria sido criada em 1822, na Inglaterra por George Hodgson. ... Afim de abastecer os soldados ingleses de sua querida cerveja, Hodgson teria tido a ideia de adicionar mais lúpulo as receitas tradicionais de Pale Ale.
Basicamente a APA é uma variação das Pale Ale inglesas (cerveja com uma base maltada), porém feita com ingredientes americanos. Já a IPA, é uma variação da Pale Ale inglesa, porém com uma carga maior de lúpulo, o que a torna intensamente mais lupulada.
As india pale ales (IPA) são as mais populares entre as lupuladas e podem chegar a até 70 IBU, porém, para sua versão turbinada, as Imperial IPAs, não existe limite superior, sendo comum chegarem a 120 IBU e até mais.
E para arrasar na harmonização com a cerveja, confira nossas dicas: A IPA vai muito bem com os sabores de Pepperoni, Calabresa e Quatro Queijos. Já a Pilsen casa perfeitamente com a Marguerita e opções veganas. Mas se a sua preferida for Frango com Catupiry, recomendamos combiná-la com uma Weiss.
Dicas gerais de harmonização
More videos on YouTube
Dicas de Harmonização A Weiss também combina perfeitamente com salsichas, vegetais salteados e cassoulet por causa dos leves tons adocicados desses pratos. Risotos e paellas também formam uma ótima combinação, assim como frutos do mar em geral e saladas frescas. Evite pratos muito apimentados ou carnes pesadas.
As cervejas de trigo são bem versáteis e podem ser harmonizadas com diferentes tipos de comidas. Combinam com pratos das culinárias chinesa e mexicana. Além disso, harmonizam muito bem com o café da manhã no estilo alemão, com diferentes queijos, carnes curadas, salsichas e presuntos.
A IPA tem origem da época que a Índia era uma das principais colônias da Inglaterra. Naquela época, os estilos mais comuns eram as Pale Ales e Porters. As Porters não combinavam muito com o clima quente das Índias e as Pale Ales sofriam com o calor e balanço do navio. Elas então acabavam chegando estragadas no destino.
Curiosidades: as cervejas mais amargas do mundo
Imperial India Pale Ale
American Lager
Stout. A stout é uma cerveja escura. Entre os tipos de stout há versões mais e menos potentes, desde uma dry stout, como a Guinness, até uma imperial stout que pode ter 12% de álcool e é encorpada. A mais consumida no Brasil é a dry stout.
Budweiser Select
Wäls Session Free Forte concorrente ao título de melhor cerveja sem álcool produzida no Brasil, a Session Free é um alento para quem gosta de cerveja artesanal, carregada no lúpulo, mas precisa dar um tempo de beber. O lúpulo usado é o citra e vem bem marcado no aroma, no sabor e no fim do gole.
A cerveja Heineken engorda menos?