O envelope é feito de forma para que possa se colocar as informações referentes ao destinatário (na frente do envelope, lado sem aba) e ao remetente (atrás do envelope, lado com aba). Por isso a parte frontal é lisa, com as dobras do papel sempre para trás.
Parte da frente (onde fica o selo)
A forma correta de preencher é colocar os dados do remetente na parte de trás (onde fica a aba que fecha o envelope) e os dados do destinatário, juntamente com o selo, na parte da frente (lado liso).
Quais informações inserir na hora de preencher o envelope para depósito?
Se o dinheiro tiver caído na conta da pessoa, então é porque deu tudo certo e não houve problema em não ter preenchido o envelope. Agora, se o dinheiro não tiver caído, então recomendamos que você vá até o banco onde fez o depósito e leve consigo o extrato para mostrar tudo sobre o depósito feito.
1- Depositar no envelope
Você precisa ir a um caixa eletrônico do banco relativo à conta que receberá o depósito. Basta então colocar o dinheiro ou o cheque nos envelopes que eles fornecem no próprio banco ou são retirados dos próprios caixas eletrônicos. Em seguida você insere o envelope dentro do caixa eletrônico.
No caixa eletrônico Depósito com envelope: antes das 16h00 o valor cai imediatamente (D+0) ou depois das 16h00 leva até um dia útil (D+1); Depósito em cheque: antes das 16h00 o valor cai em 72 horas úteis (D+3) ou depois das 16h00 leva até 4 dias para cair (D+4);
Marque a opção “transferência” Após a ativação do caixa, você verá várias opções de transações na tela, como saque, saldo, extrato e pagamento. Pra continuar o processo, você vai precisar selecionar a opção “transferência”.
Para realizar transferências para outras contas Caixa, selecione, no menu principal, a opção "Transferências". Passo 2. Em seguida, selecione a opção "Entre contas Caixa". Logo após, selecione a forma de transferência que deseja realizar.
Número do código de transferência para a Caixa Quem deseja transferir para a Caixa Econômica Federal, precisa digitar o código 104, que corresponde ao número que identifica esse banco.
Como funciona o Pix Se você vai pagar ou transferir, acesse o ícone do Pix no Internet Banking, app CAIXA ou CAIXA Tem na opção “Pagar/Transferir” e informe a chave Pix de quem vai receber o valor ou captura com a câmera do celular o QR Code gerado pelo recebedor.
No caixa eletrônico: Para realizar uma transferência para outro banco utilizando o caixa eletrônico de sua instituição financeira, é bem simples: basta iniciar a operação normalmente (inserindo seu cartão ou biometria, se cadastrada) e selecionar a opção “Transferências” no menu.
Para realizar uma Transferência Eletrônica Disponível (TED), que permite a transferência de valores entre bancos em tempo real, o limite mínimo estabelecido é de R$3.
Limite de transferências pelo Caixa Tem; veja como funciona As operações não podem ultrapassar o valor de até R$ 1.