Através da página da Secretaria de Estado da Fazenda (www.sefaz.pe.gov.br) o contribuinte não inscrito ou o não contribuinte poderá emitir a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e), acessando o e-Fisco-ARE Virtual e clicando no botão Incluir (i).
Acesse o site oficial da Nota Fiscal Eletrônica e clique em "Consultar NF-e completa"; Informe a chave de acesso de 44 dígitos da NF-e e marque a caixa "Não sou um robô". Feito isso, clique sobre o botão "Continuar"; A nota fiscal eletrônica completa será aberta em uma nova tela.
Entre no site da Prefeitura e clique na área de emissão de notas fiscais. Você vai preencher os campos necessários: CPF ou CNPJ e a senha. Lembre-se de conferir se seus dados estão preenchidos de forma correta, como a inscrição municipal, razão social e CNPJ.
Pessoas físicas podem emitir nota fiscal, com: CPF, RG e comprovante de residência. Pessoas jurídicas precisam do CNPJ, Identidade do Titular e Cadastro Fiscal. Preenchimento do formulário da nota, que deve incluir informações como o produto ou serviço, e todos os dados de quem comprou, quem vendeu, etc.
No geral, para emitir a Nota Fiscal Avulsa é preciso fazer um cadastro no site da Sefaz, aguardar uma autorização e aí começar a emitir as notas.
Todo o processo de emissão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e) pode ser realizado por meio do site da Sefaz, no caminho Menu Serviços > Nota Fiscal Avulsa. O sistema disponibiliza uma cartilha com as principais informações sobre o documento fiscal.
Como emitir nota fiscal de serviços em São Paulo
Diferente do empreendimento com inscrição cadastral, que emitem as notas fiscais por meio de sistema próprio, para emitir a nota fiscal avulsa é preciso que o contribuinte acesse o site da Secretaria da Fazenda do seu estado ou do município, de acordo com a sua categoria profissional.
Veja quais são os 8 apps para vender coisas usadas
Entenda agora os produtos mais vendidos na internet e que vem trazendo lucro nos últimos anos para quem tem sua loja virtual: