Se você quer ser uma pessoa melhor, agora pode ser um bom momento de você escolher algumas dessas características positivas para praticar um pouco mais.
Exemplos de palavras bonitas para descrever uma pessoa encontram-se preponderantemente em adjetivos e certos termos, tal como maravilhosa, gente boa, incrível, sensacional, linda, honesta, gentil, caridosa, magnífica, etc.
Se você precisa descrever a aparência de um personagem que o seu protagonista já conhece de maneira mais detalhada, o ideal é colocá-lo em uma situação onde a aparência está em evidência. Um evento, uma pergunta — “como estou?”, “você me acha bonita?” —, um comentário, enfim, algo do tipo.
Significado de gente boa: Pessoa agradável, divertida, de bom caráter.
adjetivo Diz-se da pessoa agradável, de boa índole, que transmite aos demais bons sentimentos; gente boa: meu amigo é gente fina. [Gíria] Pej. Diz-se de quem sabe se comportar em situações específicas ou em eventos requintados, geralmente se relaciona às pessoas com posição social e/ou dinheiro: festa para gente fina!
Gentileza gera gentileza: conheça 10 dicas para ser uma pessoa melhor
Palavras que rimam com Gente boa:
De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a “a mais” e seu oposto é de “de menos”. Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio (adjetivando um verbo), indicando excesso. ... Em sua apresentação o orador utilizou palavras demais na apresentação.
O vocábulo “demais” é um advérbio, portanto intensifica verbo, adjetivo ou outro advérbio. ... (intensifica o verbo “falar) Ela é linda demais. (intensifica o adjetivo “linda”)
1. Em demasia ou em excesso. Aquela mulher é linda por demais.
A forma correta de escrita da expressão é nada de mais, escrita de forma separada. A expressão nada de mais é utilizada para indicar que nada está ocorrendo fora do que é considerado normal, ou seja, que nada está sendo feito acima da medida ou intensidade habitual.
A palavra demais, escrita tudo junto, é considerada um advérbio de intensidade. Assim, tem a capacidade de intensificar um verbo, um adjetivo ou um advérbio. Nesse caso, demais significa algo em demasia e exprime excesso. Mas demais também assume a função de pronome indefinido e significa os outros, os restantes.
“Demais” é uma palavra que pode ser utilizada como advérbio de intensidade e como pronome indefinido, enquanto “de mais” é um termo composto pela preposição “de” e pelo advérbio “mais”....Quando usar “de mais”?
Você vai utilizar o mais sempre quando for transmitir uma ideia ou noção de quantidade, de intensidade ou de excesso. Dependendo do contexto, ele pode vir assumir a função de conjunção, substantivo, advérbio de intensidade, preposição e até mesmo um pronome indefinido.
"Pra", "pro", "pras" e "pros" são contrações de "para a", "para o", "para as" e "para os". Ao escrever, devemos optar pela forma "para", exceto em textos especiais (letra de música, poemas, frase de publicidade, cartas pessoais, e-mails), onde podemos usar o “pra” se quisermos. Na fala, aceita-se o uso da forma "pra".
Para, assim como pra, é uma preposição. E a primeira é a forma mais adequada de escrevê-la, sendo a ideal para escrita em linguagem formal. Pode ser utilizada com vários significados indicando, entre outros, direção, oposição, finalidade, propriedade, utilidade, etc.
Uso de "pro" e "pra" deve ser evitado na linguagem formal No cotidiano, usar "pros" e "pras" em vez de "para os" e "para as" é perfeitamente possível.