Levante o papel alumínio que estiver revestindo a forma em que a lasanha foi congelada e transfira-a para uma assadeira em temperatura ambiente. Isso evita que sua assadeira seja danificada por variações bruscas de temperatura ao ser levada diretamente do freezer para o forno.
Leve para o forno por cerca de 20 minutos, retire a lasanha do forno e finque um garfo bem no centro e deixe fincado por 15 segundos, remova o garfo e se ele estiver quente sua lasanha esta pronta, caso esteja frio cubra novamente e volte ao forno testando a cada 5 minutos.
Modo de preparo
Aqueça a lasanha a uma temperatura de pelo menos 75 °C durante um período de pelo menos 15 segundos. A lasanha deve ser aquecida dentro de duas horas depois de retirada do refrigerador.
Lasanha: Coloque o pedaço de lasanha que for comer em uma forma e, com um garfo, faça pequenos furos. Para que ela fique ainda mais gostosa, coloque um pouco de leite sobre a lasanha (1 ou 2 colheres de sopa). Cubra-a com papel alumínio e coloque no forno por 20 minutos em 180°C.
Leve para o fogo médio com a panela tampada por cerca de 20 minutos ou até que sua massa esteja cozida e o queijo derretido.
Microondas
Refeições prontas congeladas Você chega em casa morrendo de fome e está cansado demais para cozinhar algo. Então, olha para o micro-ondas, lembra-se da lasanha congelada que tem no freezer e bendiz essa tecnologia linda que facilita a sua vida. Mas é bom não se empolgar tanto.
Embrulhe a assadeira com papel alumínio e guarde-a na geladeira por até 24 horas. Se você pretende armazenar a lasanha por mais de 24 horas, coloque-a no congelador.
Molhos muito consistentes e pedaçudos também podem ser uma furada, já que como tempo de forno, eles podem "desaparecer" e também resultar em uma lasanha mais seca. Uma sugestão é fazer os molhos um pouco mais ralos que o de costume, como já ensinamos aqui no iG Receitas .
Não tem problema, afinal, dá para reaproveitar a carne em diversas receitas. Mas para deixá-la saborosa de novo, o truque é cortá-la em vários pedacinhos e refogá-los com óleo ou azeite em uma frigideira em fogo médio, apenas por alguns minutos.
Como esquentar carne sem ressecá-la
Aqueça uma frigideira ou uma panela e coloque o bife. Em seguida, coloque um pouco de manteiga por cima. Aqueça até que a carne fique morna, mas não quente. Pode ser mais fácil aumentar o fogo logo no início, mas assim que colocar a manteiga, abaixe o fogo.
Como aquecer lombinho de porco
É possível requentar as fatias do assado no fogão com uma frigideira de ferro, que vai ajudar a preservar o calor e a umidade da carne. Corte as fatias com a espessura desejada — tenha em mente que, quanto mais finas elas forem, mais fácil aquecê-las. Coloque a frigideira em fogo médio.
Modo: Coloquei um fio de óleo na panela de pressão, dourei bem a carne e a linguiça, adicione o alho deixando dourar levemente e a cerveja. Feche a panela e deixe por +- 20 minutos depois de chiar (fogo baixo). Depois dos 20 minutos, verifique o cozimento, retire a carne da panela com uma escumadeira e reserve.
Como requentar restos de costela
Coloque a costela embrulhada no papel-alumínio no aparelho de cozimento a vapor. Tampe-o bem. Aqueça a costela premium por três a seis minutos. Pode ser preciso aquecer por mais tempo se o pedaço for grande.
Coloque o sal grosso na carne e em seguida cubra a carne com o papel celofane. Depois, coloque o papel alumínio envolvendo a costela. Leve à churrasqueira. Após três horas no fogo, é só servir.
Para resfriar a carne, coloque-a na geladeira ou congelador sobre um prato ou vasilhame – algumas peças pingam sangue, o que pode contaminar outros alimentos e sujar o eletrodoméstico. É importante lembrar de guardá-la em um recipiente bem fechado; nem pense em deixar exposta!
Carnes assadas podem ser congeladas inteiras ou fatiadas. O molho deve ficar à parte no caso de peças inteiras assadas. Almôndegas podem ser congeladas fritas, com ou sem molho.
Alimentos Perecíveis Logo na prateleira abaixo deve-se armazenar os alimentos prontos, como arroz, feijão, carnes cozidas, fritas ou assadas. Carnes cruas que não serão preparadas imediatamente devem ser congeladas, pois em geladeira seu tempo de vida é de 2 dias.
3 dias
Carnes moída, cortadas em cubos e linguiça suportam até três dias quando guardadas na gaveta da geladeira. Todo e qualquer tipo de aves, dois dias. Elas devem ser mantidas em sacos plásticos sem apertar. Já os peixes e todos os tipos de crustáceos duram apenas um dia.