Como comprovar vnculo empregatcio junto ao INSS? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como comprovar vínculo empregatício junto ao INSS?
Como comprovar o vínculo empregatício
Rescisão de contrato;
Contrato individual de trabalho;
Contracheques;
Recibos da época;
Comprovantes referentes ao FGTS na época;
Registros de Funcionários da empresa trabalhada na época (necessário ter uma cópia autenticada, ou a versão original da Ficha, ou do Livro da empresa)
Mais itens...•11 de jun. de 2021
Como incluir vínculo no INSS?
Documentos necessários Preencha o Requerimento de Atualização e apresente no momento do atendimento, juntamente com documentos que comprovem os seus períodos trabalhados, como carteira profissional, carnês de contribuição e outros comprovantes de pagamento ao INSS.
Como incluir vínculo no meu INSS?
Para a comprovação de vínculo empregatício, você pode apresentar os seguintes documentos:
Contrato Individual de Trabalho;
Carteira de Trabalho (sem rasuras);
Termo de Rescisão Contratual;
Ficha de Registro de Empregados ou do Livro de Registro de Empregados, devidamente assinada e identificada por seu responsável;
Mais itens...•23 de abr. de 2021
O que fazer se a empresa não repassa o INSS?
Se o empregador registrou a sua Carteira de Trabalho, mas não repassou suas contribuições previdenciárias ao INSS, você só precisa apresentar a própria Carteira de Trabalho ao INSS. Isso mesmo! A Carteira de Trabalho é prova absoluta do vínculo de emprego.
Como atualizar vínculos no meu INSS?
Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília). Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social .
Como incluir tempo de serviço no INSS?
Para isso, basta acessar o site do Meu INSS e escolher a opção “Atualização de Tempo de Contribuição”. CTPS: todos os dados do trabalhador estão na Carteira de Trabalho, então através desse documento é possível atualizar o CNIS.