VAZÕES DO SISTEMA DE DRENAGEM PLUVIAL Q = (C x I x A) / 3,6 onde: Q = vazão em m³/seg. C = coeficiente de escoamento superficial, adimensional. A = área da bacia, em ha.
A função do dissipador é, puxar o calor de um determinado dispositivo para ele próprio. ... Dentro de nosso computador, em nosso processador, existe um dissipador, que em conjunto à uma ventoinha (cooler), diminui o calor de nosso processador (cpu).
Inércia Térmica Leva tempo para o dissipador “responder” às variações de temperatura do componente nele montado. Essa inércia se deve basicamente à massa do dissipador, a qual deve ser aquecida, absorvendo ou cedendo calor quando a temperatura do ar ambiente ou do componente variam.
Um menor mais rápido, ou um maior com maior quantidade de hélices. Nesse caso tamanho faz a diferença? Pois pela lógica, mesmo um com uma rotação um pouco menor, o Cooler maior e por ter maior quantidade de hélices irar produzir uma ventilação melhor.
Um dissipador de calor passivo é aquele sem partes móveis. Um dissipador de calor ativo possui partes móveis. assim, a segunda imagem é um dissipador de calor ativo.
refrigeração passiva apenas dissipador. ... Ventoinhas, dissipadores, radiadores, etc, são possíveis componentes desse sistema que chamamos de cooler. O cooler pode, portanto, conter ou não uma ou mais ventoinhas. Caso o cooler não possua nenhuma, então ele será chamado de cooler passivo.
As principais peças para a montagem de um water cooler convencional são anéis de vedação, mangueira, água destilada, bomba e reservatório de água, radiadores, ventiladores e bloco para CPU.
O fluído para Watercooler em loops que não possuem mistura de metais é o mais simples de todos, e inúmeros usuários experientes usam apenas água destilada pura, sem acrescentar nada. Funciona numa boa, mas alguns fabricantes importantes (a EK por exemplo) recomenda o uso de algicida no fluído.
Fluido/Coolant (líquido): é através do líquido que o sistema watercooler refrigera os componentes do computador, também chamado de fluido, é recomendável usar água destilada e se possível adicionar aditivos para radiadores que são usados em carros.
Após passar pelo processador por meio de uma peça chamada water block, a água troca calor com a peça, se aquece e, em seguida, é transportada ao radiador interno ou externo, onde é então resfriada com o auxílio de uma ventoinha. Esse processo é repetido continuamente enquanto o usuário utiliza a máquina.
Em computadores normais, que não são usados para jogos e não tem peças de alto desempenho, investir em um water cooler não vale a pena. ... Mas lembre-se que será necessário investir em um gabinete maior e mão de obra especializada.
Pensando em desempenho, vc deveria colocar o rad na frente ou embaixo do gabinete puxando ar frio de fora. A posição da fan (antes ou depois do rad) pouco importa. Mas o mais comum é instalar em cima ou na traseira, jogando ar de dentro para fora.
Você precisará de:
Vai depender muito. Com 300 reais você monta um WC custom bem básico, com peças da China. Se quiser montar algo top, gasta mais de 1000 reais fácil. Também depende muito da quantidade de componentes que serão refrigerados já que o maior gasto é na bomba e nos blocos.
Aqui, basta parafusar com firmeza para que as ventoinhas não caiam do radiador. Depois, é só você parafusar o radiador no gabinete, que também vem com parafusos próprios para isso. Essa parte depende de cada gabinete: em alguns modelos, é possível instalar atrás, já outros vêm com espaço para encaixe na parte de cima.
A metodologia que usei foi simples, medi a temperatura ambiente antes de cada teste para conferir que essa se manteve, e deixei rodando o prime95 em large ffts e o furmark ao mesmo tempo durante 20min. Fiz isso com a bomba no mínimo (velocidade 1) e com ela no máximo (velocidade 5) para comparar os resultados.