Utilize pomadas cicatrizantes na área afetada pelos próximos 15 dias, para acelerar a cicatrização da pele. Para facilitar o processo de cicatrização da pele que está tendo a tatuagem removida, vale a pena investir no uso de pomadas cicatrizantes a cada duas ou três vezes por dia.
1500 reais
O principal risco está em remover a tatuagem parcialmente, mas existe chance de restarem lesões residuais, como pequenas cicatrizes. A hiperpigmentação da área, quando a pele da região fica mais escura que a pele entorno, é um risco que irá depender da resposta imune de cada pessoa.
Dentre estes, o médico cita o ácido retinoico, que, além de clarear as manchas, pode melhorar o aspecto da pele com acne e, ainda, rejuvenecer. Os tratamentos com laser também são bem indicados. No caso de pintas, que podem ser lesões pré-cancerosas, a retirada é feita somente por meio cirúrgico.
Tatuagem colorida pode ser removida a laser? Sim. O procedimento de remoção de tatuagem pode ser realizado tanto em tatuagens com o pigmento de tinta preto, como em tatuagens coloridas.
O profissional graduado em biomedicina, enfermagem, farmácia, e outros da área da saúde podem fazer o curso de remoção de tatuagem.
Proteção contra o sol é vital O sol é o maior inimigo das tatuagens. A radiação, composta pelos raios ultravioleta, além de ressecar e envelhecer a pele, é a principal responsável pelo desbotamento das cores da sua tatuagem. Por isso, é fundamental passar no corpo filtro solar adequado ao seu tipo de pele.
A proporção é de 50% de Água Destilada, 30% de Listerine e 20% de Álcool. Por exemplo, 50ml de Água, 30ml de Listerine e 20ml de Álcool. Misture tudo, aguarde 1 hora, mexa novamente e depois pode utilizar.
Saiba mais detalhes!