Significado de Cinema Independente
Muitos filmes não são produzidos ou distribuído por canais comerciais convencionais e, portanto, são rotulados com um nome diferente, filme independente, também conhecido como filme independente.
Características gerais que definem
Note-se que não existe uma definição concreta deste tipo de filme, mas é possível fornecer alguns elementos que o definem.
Os filmes geralmente têm um baixo orçamento e, portanto, são filmados com recursos técnicos e comerciais limitadas. Como regra geral, os gestores são novos, mas em alguns casos, levaram diretores aclamados filmes independentes para chegar cinema comercial aberto.
Contar as histórias muitas vezes abordar questões taquilleros pouco, assim que as histórias abundam com um tom sociais, vingativo e transgressora forte. Muitos deles são íntimos e endereço conflitos da vida real. O estilo cinematográfico é moderno e rupturista.
Com relação à sua divulgação, cinema independente é dada normalmente conhecido através de festivais também chamar-se independente.
Títulos que se tornaram clássicos
Seria errado para avaliar o filme independente como uma categoria de qualidade inferior. De fato, alguns títulos desta subcultura da sétima arte se tornaram clássicos. “Taxi Driver”, de Martin Scorsese, “Pulp Fiction” Quentin Tarantino de “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick ou “The Big Lebowski” Joel Coen são exemplos de filmes independentes que fazem parte da história do cinema.
Etiquetas próprias outro filme
Como qualquer outra arte, o filme apresenta uma grande variedade de tendências e classificações atuais. Filmes com baixo orçamento, mas comercialmente são conhecidos como série B. Ao longo de sua história tem havido todos os tipos de correntes (neo-realismo italiano, alemão expressionismo, o surrealismo eo francês New Wave, entre muitos outros).
Os filmes podem ser classificados por gênero (westerns, ficção científica, musical, filme preto, comédia, guerra, erótico, etc).
Às vezes filmes (cinema 3D, por exemplo) são ordenados por seu contexto histórico, seu formato ou público (tais como filmes para adultos). Esses filmes que se tornam culto mítico são chamados e que são produzidos fora da cultura convencional são etiqueta subterrânea.