É o caso, por exemplo, dos dissídios coletivos. Decisões definitivas e terminativas do juiz do trabalho ou do juiz de direito, nos casos em que este encontra-se investido na função. Uma observação importante é que o Recurso Ordinário não é cabível no procedimento sumário, apenas no sumaríssimo e ordinário.
Nas reclamações trabalhistas de rito sumaríssimo, apenas quando a parte autora é instada a indicar o endereço correto da reclamada e permanece inerte, confere-se ao juiz a oportunidade de extinguir o processo sem resolução do mérito e, consequentemente, determinar o seu arquivamento, consoante o disposto no artigo 852- ...
No rito sumaríssimo não é permitido a citação por edital, além de não poder constar como parte na ação entes da Administração Pública direta e fundacional: Art. 852-B.
Rito ou procedimento ordinário é o modo pelo qual o processo se desenvolve, ou seja, a maneira pela qual se desencadeiam os atos do processo. ... Para as ações com menos de 40 salários, o rito é o Sumaríssimo.
PROCESSOS DE RITO ORDINÁRIO DURAM EM MÉDIA 4 ANOS E 7 MESES NA JUSTIÇA DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO.
Procedimento adotado quando a sanção máxima cominada ao crime for inferior a 4 (quatro) anos de pena privativa de liberdade.