Significado de blockhead
Um tolo é uma limitada intelectualmente ou com o raciocínio pequena pessoa. Em um sentido coloquial, dizemos que alguém é um tolo para indicar que é um tolo. Correspondente a este adjetivo seria mentecatez.
Quanto à sua origem etimológica vem do latim e é o resultado da combinação de uma expressão latina, mente Captus, que pode ser traduzido como privada ou capturados em mente. Assim, em princípio, a mente Captus era alguém com um problema mental, mas, eventualmente, tornou-se um termo depreciativo e um insulto.
O termo mentecato na Espanha está em desuso e é parte do vocabulário de outros tempos
Portanto, estamos diante de uma palavra de morrer, que pode aparecer na literatura clássica, palavras cruzadas e, geralmente, a linguagem em contextos que não são atuais. Deve-se ter em mente que as palavras também saem do estilo e vocabulário de uma língua está em constante evolução com expressões idiomáticas e gírias que aparecem e, eventualmente, cair no esquecimento. No passado, mentecato era uma palavra comumente usada e, atualmente, valorizá-lo como um cultism.
As características especiais e sinônimos “simpática” para mentecato
Para desqualificar alguém para seu embotamento intelectual existem muitas maneiras de fazer isso. O mais conhecido é a palavra tolo. No entanto, em espanhol também usou um tolo, lelo, simples, bobo, merluzo ou idiotas. Outros termos são menos comuns, como simplórios, pazguato, burro, burro, bodoque ou ceporro.
Além disso, não devemos esquecer algumas expressões para indicar a simplicidade intelectual de alguém, faltando uma fervura, ser agilipollado, ser estupefato, saco de peras ou frito ovo, entre muitos outros. Note-se que certas expressões são conhecidos apenas em um determinado país, como com a expressão ovo frito no Peru.
Maneiras diferentes de dizer bobagem na América
Se mentecato é equivalente a tola, vale a pena fazer uma breve turnê da geografia americana para aprender alguns sinônimos para estúpido. Na Argentina poderia ser dito de várias maneiras, tais como idiota, imbecil, Pavot ou galego.
Em Cuba guanajo ou palavras guacarnaco são usados. termos Guarín no México e Meco são muito populares. No Chile, um tolo é um agüeonao uma longi ou um idiota. Na Venezuela é igual bobo galo, babaca ou Gafo. No Peru, é palavra muito popular Huaman.