As provas do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 na versão impressa, e na versão digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. ... “O Enem 2020 está sendo preparado para que todos os participantes possam fazer suas provas com tranquilidade em janeiro de 2021.
No primeiro dia de provas do Enem 2019, os participantes deverão responder 45 questões de Ciências Humanas, 45 questões de Linguagens e Códigos, além da confecção da Redação. No segundo dia, deverão responder mais 45 questionamentos de Matemática e outros 45 de Ciências da Natureza.
7 tópicos de Física que mais caem no Enem
O projeto-piloto do Enem digital acontece agora em 2020, em 14 capitais brasileiras. Apenas 50 mil alunos poderão fazer essas provas, que serão aplicadas nos laboratórios de informática de algumas escolas da rede pública. É uma amostra bem pequena perto do total de inscritos no Enem.
Tema de redação do Enem Digital 2020: O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil. O tema da redação da primeira edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital é: "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil".
A grande diferença da prova digital do Enem para o formato impresso é que, no Enem Digital, os candidatos respondem às questões direto em um computador, em vez de utilizarem cadernos de questões e cartões-resposta de papel. As provas digitais serão realizadas em laboratórios de informática de universidades.
Quem poderá participar do Enem Digital? Só poderão participar das provas digitais do Enem 2020 os participantes que já concluíram o Ensino Médio ou os que irão concluir até o final do ano. Neste caso, não haverá a opção para treineiros.
O Enem digital é um novo modelo de aplicação de prova, considerado mais barato e seguro. No Enem digital, o aluno poderá realizar o exame de forma online, diretamente pelo computador.