EQST

Rombo?

Rombo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Conhecida como uma das figuras geométricas mais comuns e amplamente usadas, o losango deve ser descrito como um paralelogramo quadrilateral (ou seja, uma figura que contém quatro lados) (ou seja, que existem dois pares de lados paralelos um ao outro). O losango pode ser visto como um quadrado ou um retângulo levemente inclinado.

Com a ideia de girar infinitamente

O nome dado a esta forma geométrica tem a ver com a língua grega para a qual o termo losango se refere àquelas formas que giram infinitamente.

Como o rhomb é composto?

Como em outros quadriláteros, o rombo consiste em quatro lados fechados que formam seu perímetro. Esses quatro lados são sempre equivalentes em comprimento, pois se algum deles apresentasse uma diferença mínima com os outros, estaríamos falando de um romboide e não de um rombo. Esses quatro lados formam dois eixos internos ou diagonais que tocam os vértices nos quais os dois lados se encontram e que são perpendiculares. Os quatro vértices ou ângulos internos de um losango não têm noventa graus, pois as linhas são inclinadas e não são perpendiculares entre si.

Presença de paralelismo na construção

Outro elemento importante que caracteriza losangos é a existência de paralelismo entre seus dois pares de lados. Assim, os dois lados opostos são paralelos um ao outro, embora a distância entre eles possa variar dependendo do tipo de losango que é.

Os losangos são próximos aos quadrados e triângulos, uma das formas geométricas mais comuns e mais simples de analisar, pois todos os lados são equivalentes entre si e, portanto, a soma de seus ângulos e a maneira de estabelecer as diagonais são sempre as mesmas.