Sinônimo de consequência
Significado de Consequência substantivo feminino Aquilo que resulta ou é produzido por causa de; efeito, resultado: seu sucesso foi consequência de muito trabalho. Resultado negativo que afeta a saúde de alguém; ferimento: o acidente não deixou consequências nos envolvidos.
Consequência é um termo que caracteriza o resultado, reação ou efeito produzido de um acontecimento ou uma ação. Normalmente este termo está relacionado com a causa ou frequência que ocorre seguida a um conjunto de condições relativas a uma ação. Exemplos: “O resultado foi consequência de muito trabalho e esforço”.
O que são as Consequências: As consequências são os resultados positivos ou negativos originados por uma determinada ação. Elas estão diretamente ligadas ao efeito de algo produzido por uma causa que aconteceu após a um conjunto de condições, como uma reação a ação sofrida.
A Nova Ortografia baniu os acentos dos ditongos abertos "éi" e "ói" das palavras paroxítonas (penúltima sílaba tônica). A palavra "consequencia" é uma palavra paroxítona, porém ela não tem ditongo aberto "éi" ou "ói".
Nesse dia, no ano de 1857, as operárias de uma fábrica em Nova York entraram em greve para reivindicar a redução do horário de trabalho, o direito à licença-maternidade e a equiparação de seus salários aos dos homens. As mulheres foram trancadas na fábrica e, devido a um incêndio, 129 delas morreram.
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. ... Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). ... Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores. Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes.
Ao todo, sete pessoas (entre elas August Spies, acusado de liderar a suposta conspiração) foram condenadas à morte; um deles (Samuel Fielden, que havia terminado seu discurso instantes antes da explosão) suicidou-se na prisão, enquanto outros quatro – Spies, Adolph Fischer (tipógrafo do Arbeiter-Zeitung), George Engel ...
Tal data foi escolhida em razão de uma onda de manifestações e conflitos violentos que se desencadeou a partir de uma greve geral. Essa greve paralisou os parques industriais da cidade de Chicago (EUA), no dia 1º de maio de 1886.
A data é uma homenagem aos trabalhadores da cidade de Chicago que, nesse dia, em 1886, enfrentaram forte repressão policial por reivindicarem melhores condições de trabalho e, especialmente, uma jornada de oito horas.
O Dia do Trabalho é feriado nacional no Brasil, em Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outras nações. Esta data representa o momento que os empregados e as empresas têm para refletir sobre as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho.
Por que se comemora o dia do trabalho em 1º de maio? O dia 1º de maio tornou-se a data para celebrar o trabalhador após uma onda de manifestação nos Estados Unidos. Em 1886, os norte-americanos foram às ruas das maiores cidades do país para reivindicar a redução da carga horária máxima de trabalho por dia.
Em 1925, o presidente Artur Bernardes, por meio de decreto, consolidou o 1º de maio como o dia oficial em homenagem ao trabalhador. Essa data foi utilizada, posteriormente, por Getúlio Vargas, durante o Estado Novo, como um dos grandes mecanismos de controle da massa de trabalhadores urbanos.
O dia do trabalhador surgiu decorrente da greve operária que ocorreu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1.º de maio de 1886.
O Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. Por lá, a comemoração, que acontece na última quinta-feira de novembro, supera até mesmo o Natal e o Ano Novo.
É celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro. Também no Brasil, desde 1949, foi instituído o Dia de Ação de Graças. A lei foi regulamentada em 1965 pelo presidente Castelo Branco, e é celebrado também na quarta quinta-feira de novembro. O Thanksgiving é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos.
O Dia de Ação de Graças, em inglês “Thanksgiving Day”, precede as comemorações natalinas, sendo celebrado nos Estados Unidos toda 4ª quinta-feira de novembro, e no Canadá, toda 2ª segunda-feira do mês de outubro. Em ambos locais, o Dia de Ação de Graças é considerado feriado nacional.
O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá que simboliza um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos do ano. Neste dia, as pessoas comemoram com festas e orações.