A China vive uma aceleração da urbanização e um êxodo rural em massa, induzido pela descoletivização da agricultura, a industrialização do país e a atração das cidades pela mão de obra de baixo custo.
De uma forma mais resumida - As pessoas que vivem na parte rural do país/estado saem em busca de emprego e novas chances na cidade grande,fazendo com que a população rural diminua e que a população urbana aumente! ;)
(êxodo rural, e consequentemente urbanização). Nesse caso, podemos citar a mecanização das atividades agrícolas, que geram a substituição de uma grande quantidade de trabalhadores por maquinários (industrialização).
- O lazer e a recreação através de realizações de festividades, construções de campos e quadras esportivas, academias, parques de diversões e outros na própria comunidade rural; - A assistência técnica e extensão rural, o associativismo, o cooperativismo e o sindicalismo.
Resposta: Sim, a população rural do Brasil é maior que a apurada pelo IBGE. Pesquisas calculam que 36% da população brasileira é rural, diferentemente dos cerca de 16% apontados pelo último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A população brasileira é bastante miscigenada. Isso ocorreu em razão da mistura de diversos grupos humanos que aconteceu no país. São inúmeras as raças que favoreceram a formação do povo brasileiro. Os principais grupos foram os povos indígenas, africanos, imigrantes europeus e asiáticos.
De acordo com os critérios oficiais de classificação – que consideram as divisões inframunicipais entre áreas urbanas e áreas rurais, respectivamente internas e externas ao perímetro urbano, definido por lei municipal –, a população rural brasileira soma 29,8 milhões de pessoas.
De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2015 a maior parte da população brasileira, 84,72%, vive em áreas urbanas. Já 15,28% dos brasileiros vivem em áreas rurais.
pessoas
Pesquisa apoiada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário calcula que 36% da população brasileira é rural, diferentemente dos cerca de 16% apontados pelo último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Relógio da população do Brasil