Quando utilizar a insulina NPH? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Este tipo de insulina está indicado para tratar a diabetes nos casos em que o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente para controlar a quantidade de açúcar no sangue.
Qual a diferença entre a insulina regular e NPH?
A insulina regular é uma insulina rápida e tem coloração transparente. Após ser aplicada, seu início de ação acontece entre meia e uma hora, e seu efeito máximo se dá entre duas a três horas após a aplicação. A Insulina NPH é uma insulina intermediária e tem coloração leitosa.
Quanto tomar de insulina NPH?
A insulina NPH (neutral protamine Hagedorn) tem duração de ação intermediária (pico em 6 a 12h e duração usual 16 a 20h) e por esse motivo é utilizada 1 ou 2 vezes por dia (noite/antes do desjejum) para manter níveis basais de insulina.
Como se usa a insulina NPH?
Como injetar esta insulina? Dobre a pele entre dois dedos, aplique a agulha na dobra da pele e injete a insulina sob a pele (subcutaneamente). Após a injeção, a agulha deve permanecer sob a pele por pelo menos 6 segundos. Mantenha o êmbolo totalmente pressionado até retirar totalmente a agulha da pele.
Como utilizar a insulina NPH?
Como injetar esta insulina? Dobre a pele entre dois dedos, aplique a agulha na dobra da pele e injete a insulina sob a pele (subcutaneamente). Após a injeção, a agulha deve permanecer sob a pele por pelo menos 6 segundos. Mantenha o êmbolo totalmente pressionado até retirar totalmente a agulha da pele.
Onde posso aplicar insulina NPH?
A insulina regular deve ser aplicada preferencialmente no abdômen para aumentar a taxa de absorção, enquanto a NPH deve ser aplicada, preferencialmente, nas coxas ou nas nádegas, para retardar a absorção e reduzir o risco de hipoglicemia.
Qual o mecanismo de ação da insulina NPH?
Mecanismo de ação: o efeito da insulina sobre a diminuição da glicose sangüínea deve-se à absorção facilitada de glicose, após a ligação da insulina aos receptores nos músculos e nas células gordurosas e da simultânea inibição da produção de glicose pelo fígado.
Como fazer aplicação de insulina?
Passar o álcool 70% com um movimento único no local escolhido para aplicação. Fazer uma prega subcutânea utilizando apenas os dedos polegar e indicador. Manter uma pequena distância do ponto de aplicação e inserir a agulha com um movimento rápido. Empurrar o êmbolo (ou botão no caso de caneta) para injetar a insulina.
Qual a melhor insulina NPH ou Lantus?
Alguns estudos não conseguiram demonstrar qualquer diferença entre a Lantus e NPH no que diz respeito à uniformidade de absorção. Outros estudos têm mostrado que em comparação com Lantus e Levemir, NPH tem uma taxa de absorção variável e um pico mais pronunciado.
Qual a dosagem certa para tomar insulina?
A necessidade diária total de insulina individual em adultos pode variar e é geralmente entre 0,5 e 1,6 unidade/kg/dia. Recomenda-se o monitoramento da glicose no sangue e o ajuste da dose de insulina para obter um controle glicêmico ideal.