Segundo ele, a ideia surgiu em 1950, quando estava de férias em São Lourenço (MG), cidade onde se localizava a fábrica do requeijão Catupiry, desenvolvido em 1911 pelo italiano radicado no Brasil Mario Silvestrini. "O Catupiry era um queijo muito bem feito e bem cotado no comércio.
Tradicionalmente o requeijão é um subproduto da fabricação do queijo de ovelha, sendo adicionado ao soro, até ao máximo de 18%, em volume, de leite de ovelha ou de cabra.
Foi há mais de 100 anos, em Minas Gerais, que os imigrantes italianos Mário e Isaíra Silvestrini produziram o primeiro requeijão cremoso do Brasil. De uma receita de família, o casal fez nascer a Laticínios Catupiry®, um sonho que virou realidade em novembro de 1911, na estância hidromineral de Lambari.
Se quisermos dizer catupiry, dizemos "catupiry cheese". o nome dado é do próprio inventor.
Mesmo no exterior, os brasileiros não passam sem requeijão. Nos EUA, é preciso cuidado com o nome, algo como 'queijo cremoso para espalhar'. Na Noruega também tem, mas é dinamarquês! ... Se você tenta explicar a um americano o que é requeijão, ele logo pensa que você esta falando de cream cheese.
3. Pastel de feira. Já encontrei pastel em restaurantes brasileiros nos EUA, agora aquele pastelzinho de feira fresquinho e quentinho que a gente come depois que sai da balada, hmmm, esse é mais difícil encontrar.
"Todo americano conhece o que é açaí aqui nos Estados Unidos. ... São os chamados bowls, que nada mais é que o açaí servido em uma tigela com mel, granola e frutas, semelhante ao que já acontece em várias regiões do Brasil.
Estados Unidos, Japão, Canadá, França, Alemanha, Coreia do Sul e Austrália são alguns dos países que já se renderam aos benefícios e delícias do alimento que não tem glúten.
Há dois anos, a Cooperativa Agropecuária de Tubarão (Copagro) iniciava a atividade de produção de palmito pupunha em conserva. Hoje, 15% da produção é exportada para os Estados Unidos.
5) Se a mandioca demorar de amolecer: Para amolecer a mandioca, troque a água quente por fria. Tampe a panela e leve ao fogo. Depois da primeira fervura, a mandioca ficará macia.
Primeiro, coloque os pedaços de mandioca já descascados e cortados dentro da panela, cubra com água (deixando a raiz submersa), acrescente 1 colher de manteiga e 1 pitada de sal e deixe cozinhar com a tampa aberta por cerca de 15 a 25 minutos ou até verificar que o alimento adquiriu uma textura macia.
Aqui está um exemplo de mandioca encruada. Nem o melado salva. Na hora de servir, simplesmente joguei ainda congelados os cubinhos direto no óleo quente. Deixei fritar até que ficassem dourados e, aí sim, bem crocantes.
A mandioca-amarga ou brava possui alto teor de ácido cianídrico (quantidade de linamarina maior que 100mg/kg), extremamente tóxico ao homem e aos animais. Quando a linamarina sofre a ação de enzimas externas ou existentes na própria raiz, surge o ácido cianídrico, com alto ou baixo grau de toxidade.
Corte a mandioca em fatias grandes de 8 cm. Descasque, lave e coloque na panela de pressão. Cubra com água, sem ultrapassar o nível máximo de ⅔ da panela, e leve ao fogo alto. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 10 minutos.
Modo de Preparo do Cozimento:
Modo de Preparo