Quando o dente gruda no osso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A hipercementose é a deposição não neoplásica de cemento excessivo, contínuo com o cemento radicular normal. ( o osso em volta da raiz se "gruda" com a raiz dos dentes) tanto na mandíbula quanto na maxila.
O que é dente Hipercementose?
Hipercementose é um problema que afeta o formato e a superfície das raízes dos dentes. Mais especificamente, caracteriza-se pelo acúmulo excessivo de um material chamado cemento na raiz de um dente, resultando em um formato anormal, como explica um artigo publicado na revista BMJ Case Reports.
O que causa reabsorção interna?
A Reabsorção Dentária Interna (RDI) ocorre pela presença de um processo inflamatório crônico, inicialmente podendo ser assintomático, e em muitos casos provocado por cáries extensas, restaurações profundas, clareamento dental, pulpites (processo inflamatório da polpa) ou pela forma mais comum encontrada: traumas ...
Qual o tratamento para reabsorção radicular interna?
Figura 1 - Representação esquemática da reabsorção interna. Canal em forma de balão. O tratamento das RI consiste na preparação biomecâni- ca do canal, procedendo-se desta forma à remoção mecâ- nica do tecido pulpar inflamado ou necrosado e com irriga- ção de hipoclorito de sódio na concentração de 1%(11).
O que é dilaceração dentária?
A dilaceração radicular é uma anomalia dentária de forma caracterizada por uma curvatura anormal na raiz em relação a coroa do dente, pode ser encontrada na literatura como acotovelamento dentário, fratura traumática intrafolicular, luxação traumática intrafolicular, desvio ou curva na relação linear da coroa de um ...