Remédios para dor no nervo ciático
12 formas de acabar com dores no corpo
As infecções virais como gripes ou dengue podem provocar dores no corpo. Depressão, estresse, cansaço extremo, lesões de esforço, má postura e sedentarismo também. Procure o médico se a dor no corpo: For acompanhada de febre, manchas no corpo ou lesões de pele no rosto.
Cuidados simples podem acelerar a regeneração do músculo após desgaste com tanto suor: Compressa com gelo É preciso colocar o gelo bem em cima da parte dolorida e garantir que haja uma leve pressão. Especialistas recomendam enrolar cubos em um pano e prender com papel filme, garantindo a compressão.
O médico ortopedista Rodrigo Souza Lima, da OrtoSul, complementa alertando sobre a duração da dor. Ele explica que o incômodo de esforço físico geralmente passa em cerca de 72 horas.
A dor muscular pós-treino acontece pelo acúmulo do ácido lático nos músculos e, geralmente, aparece logo após o exercício. Mas esta não é a única razão, já que a dor muscular pós-treino que demora mais a aparecer pode estar associada a micro lesões nos músculos.
Se você é do time que sente dor no pescoço após uma série de abdominais, pode ser que seu corpo esteja tentando dar algum recado. A tensão no pescoço durante exercícios focados no abdômen é tão comum que você pode pensar que é apenas um fato da vida.
“Isso gera a má oxigenação do sangue no diafragma, que é o principal músculo responsável pela respiração. Quando o ritmo da corrida está intenso, o atleta não consegue suprir à quantidade de oxigênio que o diafragma necessita, ocorrendo à produção de ácido lático, que causa a dor lateral na barriga”, explica.