Qual o sinnimo de especulaço? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O artigo 174 do Código Penal prescreve: “Abusar, em proveito próprio ou alheio, da inexperiência ou da simplicidade ou inferioridade mental de outrem, induzindo-o à prática de jogo ou aposta, ou à especulação com títulos ou mercadorias, sabendo ou devendo saber que a operação é ruinosa.
O que significa a palavra especulação imobiliária?
Especulação imobiliária é a compra ou aquisição de bens imóveis com a finalidade de vendê-los ou alugá-los posteriormente, na expectativa de que seu valor de mercado aumente durante o lapso de tempo decorrido.
O que seria especulação no mercado financeiro?
Você pode entender especulação financeira como o processo ou ato de negociar um ativo, seja uma ação, commodities ou cotas de fundos de investimento, por exemplo, pensando em lucrar com a variação a curto prazo dos preços desses ativos.
Quais as consequências da especulação imobiliária?
Um dos efeitos da especulação imobiliária nas cidades é o aumento do preço do solo. ... Outro efeito considerado ruim da especulação imobiliária no espaço geográfico das cidades é a grande concentração de lotes vagos em algumas regiões, pois os proprietários mantém-se à espera de uma maior valorização.
O que é especulação imobiliária consequências?
Consequências da especulação imobiliária. A especulação imobiliária costuma provocar problemas para as grandes cidades. O principal deles é a existência de terrenos e imóveis ociosos ou subutilizados em regiões com boas infraestruturas, apenas à espera de valorização.
O que causa especulação imobiliária?
A especulação acontece quando se compra um terreno ou imóvel e não se faz nenhum uso dele, apenas para aguardar sua valorização. ... O especulador imobiliário compra o terreno apostando que tais mudanças virão e aguarda o momento ideal para vender o espaço, quando terá maior ganho.
O que são espículas e qual a sua função?
As espículas são responsáveis pela sustentação do corpo das esponjas. Estas estruturas podem ser constituídas por carbonato de cálcio, sílica ou por fibras de uma proteína chamada espongina. As espículas apresentam diversas formas e são classificadas de acordo com seu tamanho.