Qual O Perfil Das Pessoas Que Acabam Se Tornando Vtimas Da Escravido No Brasil Hoje?
Qual o perfil das pessoas que acabam se tornando vtimas da escravido no Brasil hoje? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Qual o perfil das pessoas que acabam se tornando vítimas da escravidão no Brasil hoje?
Vulnerabilidade socioeconômica: As vítimas do trabalho escravo contemporâneo são pessoas com baixa renda ou desempregadas, geralmente com pouca instrução, que procuram uma saída para as condições precárias em que vivem. Muitas delas estão nas zonas rurais ou em pequenas cidades.
Qual é a punição prevista no artigo 149 do Código Penal Brasileiro para aqueles que se utilizam dessa prática?
Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
Qual o perfil das vítimas de trabalho escravo?
De acordo com o levantamento, em geral, o trabalhador exposto à escravidão contemporânea no Brasil é homem, negro, analfabeto funcional, tem idade média de 31,4 anos e renda declarada mensal de 1,3 salário mínimo.
Qual é o perfil da maioria dos trabalhadores resgatados?
A maioria dos resgatados do trabalho escravo no Brasil é de homens, negros, nordestinos e com baixa escolaridade. O perfil ainda aponta o analfabetismo e a baixa escolaridade, tornando os trabalhadores mais vulneráveis a esse tipo de exploração.
Qual a pena prevista em lei no artigo 149 do Código Penal Brasileiro para quem mantém pessoas em regime de trabalho escravo?
“Pena – reclusão, de três a quinze anos, e multa, além da pena correspondente à violência.