Confira abaixo a lista de peixes fáceis de criar em aquário:
Quando não temos nada disso? A partir de 30 minutos sem energia já recomendo observar com atenção o comportamento dos peixes, em caso de alteração na cor, movimento irregular, respiração ofegante na superfície, já é necessária uma intervenção.
Peixes mais resistentes para aquário – Veja as melhores opções
Aquário: um tanque de 20 litros é o recomendado para iniciantes. Aquários maiores são geralmente mais estáveis e oferecem melhor qualidade de vida para os peixes; Cascalho/Pedras: O cascalho deve ter espessura suficiente para permitir o fluxo de água, mas fino o suficiente para incentivar as bactérias nitrificantes.
Entre os peixes mais recomendados para quem está começando estão:
Porém, a boa notícia é que a tecnologia já chegou no aquarismo!...
Além de baixar os custos evitando coisas 'desnecessárias', os gastos com manutenção também são bem "baixos". No aquário dele de 720 litros ( ele gasta 490, ou seja, menos de 1 real por litro/mês. Seguindo essa lógica, seu aquário que tem 200 litros custaria em torno de 140 reais para manter.
O aquário para peixe Betta deve ser mantido, de preferência, distante de aparelhos como televisão, rádio, micro-ondas ou qualquer coisa que emita muita claridade ou som, pois isso ocasiona estresse ao peixe. Um dos melhores locais para se colocar um aquário para peixe Betta é, por exemplo, sobre uma cômoda, no quarto.
O aquário deve estar em um local iluminado, mas não pode receber luz direta do sol. Na verdade, como a temperatura da água deve ser mantida sempre estável, o ideal é mantê-lo em locais ventilados, mas sem picos de frio ou de calor.
O filtro biológico (foto abaixo) é tradicionalmente um conjunto de placas perfuradas colocadas no fundo do aquário, abaixo da camada de cascalho, que têm por função facilitar a circulação de água na camada de cascalho, provendo oxigênio para as bactérias importantes que ai se alojam.
O fundo azul infinito dá ao layout leve uma sensação leve e natural. Os Azuis intensos (adesivado) podem trazer as mesmas sensações, porém devido a sua intensidade, deixam o layout mais carregado, muitas vezes dando uma impressão artificial.
Um substrato deve ser espalhado por todo o fundo do aquário, formando uma camada de cerca de 2 cm. Cascalho de rio e plantas artificiais (próprias para aquário) podem enfeitar o ambiente, desde que não sejam pontiagudos. Para que o ecossistema funcione perfeitamente, alguns acessórios são necessários.
As pedras coloridas podem ser muito chamativas, mas são tóxicas para os animais aquáticos. Elas mesmas são tratadas com produtos químicos e tintas que podem ser prejudiciais para a vida do bicho de estimação.
Para que você possa começar a limpeza, o aquário deve estar só com a água e as pedras. Lave as pedras com água tratada. Com bastante cuidado, vire a água do aquário em uma peneira. Agite-a sob água corrente em temperatura ambiente para soltar e eliminar os reíduos das pedrinhas.
Clorar Rochas / Substrato 1 – Primeiro separe um balde que não seja utilizado no aquário como exemplo do TPA e coloque todas as rochas dentro dele. 2 – Logo após encha este balde com água da torneira até cobrir todas as rochas. Coloque 1L de Cloro e deixe por um período de 1 a 2 dias.
Coloque o coral de volta no balde e adicione o agente removedor de cloro. Cubra com água e deixe de molho por 10 minutos. Retire do balde e enxágue.
Uma maneira natural maravilhosa de abaixar o pH do seu aquário com segurança é adicionar um pouco de musgo de turfa. A única desvantagem é que pode deixar a sua água mais turva e mudar a coloração do aquário. No entanto, você pode pré-tratá-lo em um balde separado por alguns dias antes de colocá-lo em seu tanque.
As rochas Sansibar são peças naturais, são funcionais para fixação o aquário marinho e de ciclídeos. De origem calcária e natural proporcionam elevação e controle do pH.