A defesa no Voleibol pode ser definida como a ação de recuperar as bolas vindas do ataque adversário que ultrapassam o bloqueio e criar condições para o contra-ataque, exigindo concentração, coragem, agilidade e determinam o espirito de luta da equipe.
O ataque é uma ação realizada próximo à rede e consiste em acertar a bola a fim de marcar um ponto. Geralmente é o terceiro contato de uma equipe com a bola. ... Nem todas as ações que enviam a bola para a quadra adversária são consideradas de ataque. O saque e o bloqueio não são consideradas ações de ataque.
O toque é utilizado principalmente para a realização de um levantamento, embora também possa ser usado para a realização de uma recepção ou de uma defesa. A condução, tipo de infração cometida na realização de um toque, ocorre quando o jogador retém por um momento a bola.
Saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio e defesa.
O voleibol contemporâneo envolve diversas técnicas individuais de ataque:
Resposta. Resposta: Recepção é a ação de defesa em que, dentro de um dispositivo próprio, o jogador tentará receber o saque adversário efetuando um passe para o levantador.