Qual o nome do cncer no reto? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O câncer colorretal é aquele que surge no reto ou no intestino grosso. O tipo mais frequente é o adenocarcinoma – cerca de 95% dos casos –, mas existem outros mais raros, como tumores neuroendócrinos ou o tumor estromal gastrointestinal (GIST).
Qual exame detecta câncer colorretal?
Colonoscopia virtual A tomografia computadorizada é um exame de raios X, que produz imagens seccionais detalhadas de corpo humano. Na colonoscopia virtual, programas de computador criam imagens bidimensionais e tridimensionais do interior do cólon e do reto, que permitem a localização de pólipos ou câncer.
Quem está em risco de câncer colorretal?
Pessoas com histórico de câncer colorretal ou pólipos adenomatosos em um ou mais parentes de primeiro grau têm o risco aumentado. O risco é ainda maior se esse parente foi diagnosticado com menos de 50 anos, ou se mais de um parente de primeiro grau foi acometido pela doença.
Qual é o tipo histológico mais comum do câncer de cólon?
RESUMO: O câncer colorretal é uma neoplasia bastante freqüente, sendo responsável por alta morbimortalidade. O principal tipo histológico encontrado é o adenocarcinoma. Geralmente, acomete o segmento distal do reto, e o sigmóide e os sintomas mais comuns resultam de alteração do hábito intestinal.
Como detectar o câncer no reto?
A detecção precoce do câncer colorretal é feita principalmente por meio de três exames: pesquisa de sangue oculto nas fezes, colonoscopia e retossigmoidoscopia.